segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saiba mais sobre o que é um RH estratégico

Empresas com área de Recursos Humanos diferenciada buscam ter um clima motivador. Uma das maneiras de conseguir isso é compartilhando resultados


Empresas consideradas as melhores para trabalhar são as que mais lucram. Mas quem acredita que elas se destacam por causa de pagamento de altos salários está enganado. O diferencial dessas organizações é ter um setor de RH (Recursos Humanos) que é estratégico.

O gerente corporativo de RH da Provider e palestrante da 4ª edição do ConviRH – Congresso Virtual de Recursos Humanos, realizado pelo RH.com.br, Wellington Maciel, afirma que esse setor deixou de ser somente responsável por recrutamento e seleção, treinamento, pagamento, entre outros.

“O RH saiu dos controles e foi para o comando. Ele não recebe informações e demandas. O RH faz a estratégia”, explica.

A diretora de RH para a América Latina da Chemtura e também palestrante do congresso, Sheila Fonseca, acrescenta ainda que muitos profissionais de outros setores estão migrando para o RH, pensando no desenvolvimento da empresa. Segundo a especialista, essa é a maneira de ampliar a visão sobre o negócio.

Foco é a gestão de pessoas

As empresas com RH estratégico buscam ter um clima organizacional motivador. Uma das maneiras de conseguir motivar o profissional é compartilhando os resultados, além de oferecer benefícios diferenciados.

Outro ponto citado por Maciel é que empresas com RH estratégico oferecem aos profissionais um plano de carreira. Segundo ele, a maioria das pessoas sai das empresas por falta de possibilidade de crescimento. “Uma das coisas mais importantes das organizações é ter plano de carreira estabelecido para os profissionais”, explica.

O RH estratégico também é focado em ter uma cultura inovadora. De acordo com o especialista, as empresas estão buscando cada vez mais identificar profissionais inovadores. E eles são os que mais se destacam pois estão sempre disponíveis, se relacionam facilmente e sabem trabalhar em equipe.

Fonte: InfoMoney - Por Karla Santana Mamona

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.