terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entidades sem fins lucrativos procuram por seguro D&O

Não são só os executivos de empresas privadas que estão contratando apólices de D&O para se protegerem de processos decorrentes por erros de gestão. O produto começa a ganhar terreno também entre as entidades sem fins lucrativos. A Liberty International Underwrite (LIU), empresa do Grupo Liberty Seguros, que se dedica a riscos especiais, emitiu nos últimos meses mais de 20 apólices para ONGs e empresas ligadas ao Terceiro Setor, a maioria voltada a projetos culturais que levam apoio governamental. As apólices destinam-se a proteger conselheiros e gestores destas entidades. ?O Código Tributário, o Código de Defesa do Consumidor e o novo Código Civil apontam para a responsabilização de executivos por seus atos de gestão e isso não se limita às empresas privadas. No caso das entidades sem fins lucrativos, a possibilidade de o conselheiro vir a responder com seu patrimônio pessoal no caso de condenação é o mais comum?, explica Renato Rodrigues, diretor de D&O da LIU, divisão de grandes riscos da Liberty Seguros no Brasil.

A nova modalidade de D&O cobre, entre outros, os danos e a defesa decorrentes de questionamentos trabalhistas, reclamações por quebra de contratos com fornecedores, concorrência desleal, falha na administração, diversificação excessiva ou deficiente e acusação de sonegação de informações a mantenedores e ao governo.

Fonte: J.N. / Revista Apólice


Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.