terça-feira, 12 de abril de 2011

Desinformação do segurado preocupa CNSeg


A desinformação é um dos principais focos de conflitos entre as seguradoras e os consumidores. Por isso, a CNSeg está empenhada em desenvolver ações de aproximação do setor com os segurados. A afirmação é do presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, ao falar da organização da 5ª Conseguro, em entrevista ao Portal Viver Seguro, da própria confederação.
Segundo ele, o evento, marcado para os dias 08 e 09 de junho, em Brasília, será uma grande oportunidade para se discutir formas e meios de se melhorar o diálogo com os consumidores e atender suas necessidades”.
Jorge Hilário ressalta que, diante da multiplicidade de informações e da possibilidade de fazer comparações por meio da internet, o consumidor hoje está mais bem informado e exigente. E lembra que as novas mídias são uma realidade, e o mercado de seguros está se utilizando dessas ferramentas para uma maior aproximação com o consumidor e para incrementar vendas. “O consumidor do futuro demandará mais transparência no diálogo, mais agilidade nos serviços e produtos customizados para suas necessidades”, observa.
Na visão dele, o aumento do poder aquisitivo da população e a oferta de apólices a baixos valores em canais de distribuição alternativos são fatores que tendem a acelerar o crescimento do setor, que tem buscado formas de responder com qualidade ao aumento da demanda sem elevar muito seus custos fixos. Para Jorge Hilário, o aumento do poder aquisitivo faz com que o brasileiro invista mais em seguro. “Os dois setores que refletem mais diretamente essa tendência são saúde suplementar e previdência”, assinala na entrevista.
O presidente da CNSeg destaca ainda que a Conseguro é o principal evento do mercado segurador brasileiro. O evento, realizado a cada dois anos, reúne executivos, especialistas e autoridades nacionais e internacionais para uma reflexão coletiva sobre os rumos da economia e os impactos para o setor, abordando também assuntos de interesse direto e indireto do mercado segurador brasileiro, como o relacionamento com o consumidor.

Fonte: CQCS

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.