terça-feira, 23 de julho de 2013

Vai viajar? Evite ciladas com o Seguro Viagem

Cada vez mais os brasileiros viajam para o exterior, segundo o Ministério do Turismo, que registrou em 2011 mais de 7 milhões de pessoas, o dobro em relação ao ano de 2005. O período de férias incentiva ainda mais as pessoas a arrumarem as malas, mas é importante se proteger antes de partir para o destino, através do Seguro Viagem. O especialista em gerenciamento de risco, Gustavo Mello, destacou no Programa Mais Você da Rede Globo, algumas dicas para evitar possíveis ciladas.
 
Antes de contratar o produto, é indispensável a leitura completa do contrato. “É raro essas empresas darem o contrato inteiro para a pessoa, até porque geralmente tem 50 páginas. Então, vale a pena ir ao site da empresa, baixar o documento, imprimir e ler. Observe todas as cláusulas para, caso ocorra algum problema, você não tenha surpresas desagradáveis”, alerta Mello.
 
Em caso de acidente, o especialista recomenda notificar, assim que possível, a empresa fornecedora do seguro. “Não adianta fazer um tratamento qualquer, pegar um recibo e depois querer reembolso quando retornar ao Brasil”.
 
Seguro viagem x Plano de saúde
 
Mello explicou ainda a diferença entre Seguro Viagem e plano de saúde. “O seguro viagem não é indicado para pagar tratamento médico, cirurgia ou casos mais complexos. O ideal é, se a pessoa é idosa ou portadora de doença preexistente, que possua um plano de saúde, que é o produto adequado para esse tipo de cobertura”, assinala.[2]
 

Ele destacou que os planos de saúde contratados no Brasil têm, eventualmente, cobertura no exterior. “Pode ser através de reembolso no retorno ao Brasil, ou operadoras com convênio em algumas cidades e rede credenciada, sem custar nada ao segurado”, completa Mello.

Fonte: CQCS - Camila Barreto

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.