domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seguro de transporte e sua realidade no mercado brasileiro


Para fazer um balanço referente ao desempenho da carteira de transporte, o CQCS entrevistou uma das maiores seguradoras que oferece essa modalidade, a Berkley Brasil. Durante a entrevista, o superintendente de Transportes da Berkley Brasil, Sidney Cesare Junior, trouxe algumas das principais ações da seguradora, além das expectativas para 2014 e das prospecções da modalidade no mercado. Confira:

CQCS – Como o senhor avalia o desempenho da carteira em 2013? Sidney Cesare – O último ano foi excelente para a carteira de transportes da Berkley Brasil. Figuramos entre os melhores índices de sinistralidade do mercado (fonte SUSEP) e houve um desenvolvimento considerável nos produtos de transporte nacional e internacional voltados a embarcadores, nosso foco de negócios.

CQCS – Qual a sua real percepção frente à aceitação e procura pelo seguro de transporte pelos segurados? S.C – Conforme a legislação, toda empresa que produz ou tem responsabilidade pela distribuição de mercadorias, obrigatoriamente, deve contratar seguro para garantir perdas/danos a estes bens. Logo, a oferta e procura é em larga escala.

CQCS – Com base nos resultados do último ano, quais as expectativas de crescimento deste ramo em 2014? S.C – A competitividade do mercado e as tendências econômicas desfavoráveis levam a crer que haverá crescimento similar a 2013.

CQCS – Quais são as principais regiões que comercializam esta modalidade? S.C – Sudeste e Sul. Todavia, pela dimensão e os problemas de infraestrutura logística do país, atualmente o consumo deste produto é necessário em âmbito nacional.

CQCS – Quais as novidades da Carteira para este ano? S.C – Uma delas é a implantação de um projeto 100% eletrônico, onde toda a emissão de documentos da carteira será enviada eletronicamente, não haverá mais documentos impressos. Outra novidade diz respeito ao sistema de apólice avulsa para viagens internacionais, que permite ao corretor fazer a cotação, emissão de apólice, boleto e certificado por meio do Portal do Corretor Berkley. O nosso intuito é melhorar ainda mais a qualidade e agilidade nos serviços prestados e difundir iniciativas de cunho ambiental.

CQCS – Para encerrar, deixe uma mensagem sobre a importância da contratação deste seguro. S.C – A economia e consequente progresso do país está diretamente relacionada à distribuição e consumo de mercadorias, ou seja, à contratação do seguro de transportes é fundamental para prevenção, garantia e desenvolvimento de qualquer indústria.

Fonte: CQCS | Irani Nogueira

Att.
 
Patricia Campos
 
Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.