segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Seguro de Automóvel: é possível a Seguradora negar o sinistro?

É muito comum o proprietário de automóvel realizar pesquisas para a contratação de seguro para seu veículo e de seus familiares buscando obter o melhor custo-benefício.

Para uma melhor análise as coberturas oferecidas e, principalmente, o perfil informado são componentes importantes para saber se o custo menor na contratação poderá causar a negativa de sinistro em um possível sinistro ou falta de cobertura para um determinado evento ou mesmo um valor insuficiente para pagar uma indenização a terceiros.

A pergunta no título desta postagem “é possível a Seguradora negar o sinistro?” tem resposta positiva: SIM, é possível a Seguradora negar o sinistro.

Para evitar pagar um seguro e ter o sinistro negado é imprescindível que o Segurado (condutor ou proprietário do automóvel) se atente para as situações abaixo que autorizam a negativa pela Seguradora:

  • declarações inexatas ou omissas feitas pelo segurado, que possam ter influído na aceitação da proposta ou no preço do seguro;
  • condução do veículo por pessoa sem habilitação legal;
  • uso do automóvel para fim diferente do declarado na apólice;
  • sinistro causado por dolo (má intenção);
  • fraude ou tentativa de fraude por parte do segurado, com a intenção de obter benefícios ilícitos do seguro;
  • agravamento intencional do risco por iniciativa do segurado ou do condutor do veículo;
  • acidentes ocorridos em consequência direta e indireta de quaisquer alterações mentais do condutor, devido ao uso de álcool, drogas, entorpecentes ou substâncias tóxicas;
  • descumprimento, por parte do segurado, das obrigações constantes nas condições contratuais do seguro e na apólice.


Não vale a pena contratar um seguro com informações inexatas para obter um valor baixo na hora da contratação pois poderá ter que arcar com os prejuízos na hora de um possível sinistro.

Proteja seu veículo através da intermediação de um Corretor de Seguros, habilitado pela Susep, com registro ativo na autarquia, pois, tão importante como a escolha do preço é saber a condição profissional de seu Corretor de Seguros e a Seguradora que ele apresenta para cobrir o seu risco.




Estamos à disposição para ajuda-lo a contratar o Seguro para seu Veículo.

Att.
Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.