segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convênio vai aceitar parceiro gay

Norma da ANS garante adesão de companheiros do mesmo sexo nos planos de saúde. Medida já vale.

O que antes pairava como uma grande dúvida entre as empresas, passou a ser um direito reconhecido. A partir de agora, todos os planos de saúde do país são obrigados a aceitar a adesão de casais homossexuais.

Com a medida, o companheiro do mesmo sexo de uma união estável também tem as mesmas coberturas previstas pela assistência médica, como consultas, internações, exames e tratamentos. A garantia está prevista numa súmula normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Com essa divulgação, a mudança já está em vigor.

A ANS informou que tomou essa iniciativa para dar mais clareza às empresas do setor. Na avaliação do órgão, muitas operadoras ainda tinham dúvidas sobre o assunto, inclusive se o parceiro homossexual tinha cobertura assegurada.

Por meio de assessoria de imprensa, o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abrange), Arlindo de Almeida, disse que a súmula da agência serviu apenas como um esclarecimento às empresas e ao público beneficiado. Ele acredita na possibilidade de um aumento na procura dos planos de saúde por esse público.

Para aceitar casais nessa condição, algumas operadoras já se preparam para se adequar à regra da ANS. A SulAmèrica destacou que aceitará a inscrição de companheiro do mesmo sexo mediante uma declaração pública de união estável, registrada em cartório. Procuradas, a Amil e a Unimed Paulistana não se manifestaram.

Fonte: Diário de S. Paulo

Comentário:

O fato é que a ANS simplesmente normatizou o que os juízes já estavam concedendo nas ações judiciais.

Trabalhamos com Plano de Saúde Empresarial e Individual.

Abaixo apresentamos folder da SAMP que informa, resumidamente, sua rede de atendimento, separada por plano comercializado, abrangência de cidades do interior de Minas, especialidades do Centro Médico Samp e exemplos de co-participações para pequenas empresas.

Na hora da renovação do Plano Médico de sua empresa, consulte-nos.

Consulte-nos também para implantação deste importante benefício para os funcionários e diretores de sua empresa.

E, se for realizar a contratação de um plano Individual, também estamos à sua disposição.




Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.