Muito cuidado com carro reserva oferecido pela Generali em decorrência de  sinistro coberto. Ele não possui seguro. Quando o segurado vai retirar na  locadora tem uma surpresa: deve optar entre pagar uma diária para cobertura de  apólice  ou sair sem seguro.A cobertura é de R$19,00 por dia.
Quem em sã  consciência faz seguro do seu veiculo, contrata cláusula de carro reserva e  imagina que a seguradora (que garante seu bem), vai lhe disponibilizar outro sem  cobertura securitária?
Nas condições gerais da apólice, item Carro  Reserva, consta em negrito alínea G, com uma redação muito precária aos olhos  do Código de Defesa do Consumidor que não serão de responsabilidade da seguradora  dentre diversos itens “a franquia do seguro contratado pela empresa  locadora”.
Se a seguradora informa que não é responsável pela franquia,  subentende-se que existe um seguro. A locadora informa que sim, seus veículos  possuem seguro. Porém os contratos efetuados pela Europ Assistance Brasil  Serviços de Assistência S/A, contratada pela Generali, não estão amparados nesta  cobertura.
O resultado de tudo isto é desgaste entre corretor/segurado,  pois a seguradora informa em todos os seus setores que este assunto deve ser  tratado entre segurado e locadora.
Fonte: Sincor-RS
Att.
 Patricia Campos
 Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31)  9675-5477
  *Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de  Saúde
 *Responsabilidade Civil *Equipamentos  *Automóvel
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário