quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porto Seguro pretende lançar telefone celular antes do Natal

Companhia aguarda aval da Agência Nacional de Telecomunicações, mas já deu início à integração com a Tim

Fabiana Monte

A Porto Seguro pretende lançar sua operadora de telefonia celular até dezembro. Já estão em andamento os primeiros testes de integração da plataforma da Ericsson com os sistemas da Tim, que alugará capacidade de rede para a Porto Seguro Telecomunicações. Em paralelo, a companhia já deu início ao desenvolvimento de planos e serviços. "Nosso objetivo é lançar para o Natal, mas precisamos ter o licenciamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para isso. Como somos os primeiros a pedir a autorização para atuar como operadora virtual, o processo é mais demorado", diz Ítalo Flammia, diretor de tecnologia da Porto Seguro. Segundo a agência, o assunto vai ao conselho diretor na próxima semana.

Nicho A empresa, que prevê investimentos da ordem de R$ 10 milhões no primeiro ano do novo negócio, planeja alcançar 1 milhão de assinantes móveis entre três e cinco anos de operação.

O público-alvo preferencial são consumidores que têm seguros da companhia. A Porto Seguro tem 3,5 milhões de clientes e 8,5 milhões de itens segurados.

Cerca de 90 profissionais, entre funcionários da Ericsson, da Porto Seguro e da Datora Telecom - sócia da seguradora na empresa de telefonia celular -, estão envolvidos integral ou parcialmente no projeto.

A equipe exclusiva tem 15 pessoas, número que pode aumentar.

Flammia conta que a intenção é lançar uma empresa que ofereça serviços diferenciados e simplicidade. "Ainda estamos fechando as propostas, a análise de custo, mas muito provavelmente boa parte dos serviços terão sinergia com algum de nossos produtos e outros serão voltados para ajudar nossos clientes", diz.

A nova operadora quer oferecer funcionalidades que permitam ao usuário acessar, a partir do celular, serviços dos seguros vendidos pela Porto Seguro, completa Wilson Otero, CEO da Datora Telecom. O objetivo não é brigar pelo consumidor no que diz respeito a preço, mas em relação a qualidade e atendimento. "Queremos que o cliente possa entrar no nosso site, acompanhar sua conta e questionar, caso haja algum problema", afirma Daniel Fuchs, sócio da Datora Telecom.

"Estamos estudando quais serviços oferecer sem cobrar a mais por isso, para o cliente perceber vantagem", acrescenta Flammia.

A estratégia de Fuchs é posicionar a Datora Telecom como provedora de tecnologia ou de consultoria de negócios para empresas interessadas em atuar como operadora virtual.

"A Porto Seguro é a primeira, mas há outras negociações em andamento", diz. "Criamos uma plataforma para oferecer serviços móveis, que incluem não só operadoras virtuais, mas marketing e pagamento móvel.

Também quero ser um provedor dessas soluções", ressalta.

O executivo explica que o negócio de operadoras virtuais é uma extensão do principal mercado de atuação da Datora Telecom, que é uma atacadista de tráfego de telefonia. O atacado é a principal fonte de receita da companhia, que atua no mercado há 15 anos. A empresa não divulga sua receita.

-------------

Nosso mercado inicial são os clientes da Porto Seguro e a proposta é oferecer um serviço diferenciado, com qualidade e simplicidade Ítalo Flammia Diretor de tecnologia da Porto Seguro

--------------

CELULAR

O total de clientes previsto para até cinco anos é 1 milhão

SEGUROS

A base de segurados da companhia é de 3,5mi

Fonte: Brasil Econômico | Empresas | BR

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.