segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seguro obrigatório de veículos bate recorde de indenizações em 2011

Mais de 360 mil vítimas de acidentes de trânsito receberam o seguro no ano passado, a maioria é motociclista. Tanto quem provoca o acidente quanto a vítima tem direito a receber o seguro.

O DPVAT é um seguro que pode ser sacado em caso de morte, invalidez permanente ou para reembolsar despesas médicas. Tanto quem provoca o acidente quanto a vítima tem direito a receber o seguro.

“Independe da culpabilidade. Seja vítima ou seja condutor. Apenas para no caso que a vítima seja o condutor existe a obrigatoriedade que ele tenha pago o seguro obrigatório DPVAT”, explica Dorival Alves de Souza, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do DF.

As indenizações pagas pelo DPVAT bateram todos os recordes em 2011. Foram 2,2 bilhões de reais. Um aumento de 45% em relação a 2010.

Um dado muito preocupante é que mais da metade dos acidentados tinham entre 18 e 34 anos. Pessoas que estavam em idade economicamente ativa.

Em quase 60% dos casos, os acidentes deixaram as vitimas com algum tipo de sequela. As motos estiveram envolvidas em 60% dos acidentes.

Ha dois anos, Eber capotou com o carro e ficou tetraplégico. Ele recebeu R$ 13.500, a indenização máxima do DPVAT paga em caso de morte e de invalidez permanente, dependendo do grau. Para reembolso médico, o máximo é de R$ 2.700.

Os documentos exigidos para sacar o DPVAT variam, mas sempre serão exigidos o boletim de ocorrência original ou copia autenticada; cópia da identidade ou do CPF; cópia do documento do veículo e cópia do comprovante de residência.


O Sindicato dos Corretores diz que é fácil dar entrada no pedido de pagamento . Ninguém precisa de intermediários.

Fonte: Jornal Hoje

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477

*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.