domingo, 28 de julho de 2013

1 em cada 5 acidentados em carros em SP são homens jovens

Dados são da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Motoristas ou passageiros internados no SUS têm entre 20 e 29 anos.

Estudo da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo revela que um em cada cinco motoristas ou passageiros acidentados em carros no estado são homens entre 20 e 29 anos de idade. O número representa 22% do total de internações do Sistema Único de Saúde (SUS).

O empresário Felipe Antônio Costa perdeu o movimento das pernas depois de capotar o carro a 300 metros de casa. Ele estava dirigindo a 150 km/h. Hoje, cinco anos depois do acidente, ele ainda tenta recuperar os movimentos dos membros inferiores.

“Estava a 150 km/h, querendo chegar rápido em casa. Capotei por três vezes e fui parar no banco de trás. O diagnóstico foi lesão medular”, conta.

Segundo o chefe de ortopedia do Hospital de Itapecerica, Denis Barbosa, a associação de drogas e álcool colabora para aumentar que homens na faixa etária de 20 a 29 anos ocupe o ranking da estatística.

“Consumo de drogas, estimulantes, má alimentação, pessoa não dorme direito, pega o carro mesmo não estando em condições ideais e isso é uma combinação muito ruim e fatal para ter acidentes automobilísticos”.

Fonte: Do G1 São Paulo

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.