terça-feira, 16 de julho de 2013

Comitiva de Angola conhece instituições brasileiras de seguro

Grupo esteve no Brasil entre 7 e 11 de julho

Uma comitiva do governo de Angola esteve no Rio de Janeiro, entre 7 e 11 de julho, com o intuito de conhecer o processo de funcionamento das instituições brasileiras ligadas ao mercado segurador.

A primeira reunião oficial ocorreu no dia 8, na SUSEP, contando com a participação de representantes da Superintendência e da Seguradora Líder DPVAT, quando foram apresentados detalhes do Seguro DPVAT relacionados à estruturação, taxação, monitoramento à distância, estrutura eletrônica de informações recebidas pela SUSEP, além da metodologia de fiscalização contínua exercida sobre as operações do DPVAT.

No dia 9, nova reunião do grupo angolano com representantes da SUSEP e Seguradora Líder DPVAT ocorreu nas dependências da empresa processadora de dados da Seguradora Líder DPVAT, a MegaData, quando foram apresentadas as tecnologias utilizadas no processamento dos dados do Seguro DPVAT, bem como detalhes sobre a operação do Seguro DPVAT em regime de Consórcios, com destaque em sinistros.

Na parte da tarde, a comitiva de Angola foi à Escola Nacional de Seguros conhecer a história, missão, principais cursos e principais parcerias da instituição.

No dia 10, nova reunião na SUSEP, com apresentação do coordenador Geral de TI da Superintendência, seguida de reunião no Tribunal de Justiça e de visita ao IRB-Brasil Re.

No dia 11, após tour pela cidade, o grupo retornou a Angola.[3]


A comitiva angolana era composta por: Zaqueu Ufôlo António, coordenador da Subcomissão Técnica Para o SORCA e Chefe do Departamento de Telecomunicações e Informática da Direção Nacional de Viação e Trânsito; Honório Ramol Sachambula, chefe do Departamento de Planeamento e Finanças e Coordenador Financeiro da Subcomissão Técnica Para o SORCA; Silvano Pinto Adriano; responsável do Departamento de Supervisão e Mediação de Seguros do Instituto de Supervisão de Seguros de Angola; Walter Casimiro de Abreu Bravo, chefe de Seção de Sistemas Informáticos do Instituto de Supervisão de Seguros de Angola; Francisco Manuel dos Santos, diretor de Sinistros da ENSA Seguros de Angola; Bruno Salomão Melo Araújo, chefe de Seção de Avaliação e Simulação, afeto ao Observatório Nacional de Transportes, da Direção Nacional de Transportes Rodoviário e Gonçalo Alves, da Inok Consulting.

Fonte: CNseg

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.