domingo, 11 de agosto de 2013

Entenda a diferença entre Resseguro e Cosseguro

Nomes parecidos, mas com conceitos bem diferentes. Há quem confunda resseguro com o cosseguro. Segundo o especialista Lucas Villas Boas, o resseguro é garantido por resseguradoras, sendo aplicado quando o excede a capacidade de responsabilidade de uma seguradora. “Visto que estas instituições têm capacidade financeira maior e com isso conseguem respaldar grandes operações. Na maioria dos casos, esses riscos são bancados por vários resseguradoras em conjunto”.

“Já no cosseguro o excedente é repassado para outras seguradoras do mercado, sendo uma forma de pulverização de riscos - assumindo cada qual uma parte da responsabilidade no total segurado”, explica Villas Boas.

Segundo ele, o cosseguro é indicado também para riscos onde o ressegurador estrangeiro tenha dificuldade de entender a operação, ou a celeridade da emissão impede maiores esclarecimentos ao ressegurador. Este, por sua vez, vai seguir uma linha mais criteriosa na análise. “As resseguradoras locais são mais ágeis na resposta por conhecer melhor o mercado nacional.”, pontua.


O especialista enfatiza que toda apólice emitida de Seguro Garantia tem participação do resseguro. “Cada nicho de mercado exige uma formatação de resseguro diferente”. Villas Boas frisa ainda que as resseguradoras investem no relacionamento com as seguradoras. “Por conta disso, trabalham com pouca área comercial. No Seguro Garantia, as resseguradoras assinam contratos com as seguradoras, onde se comprometem a reter um percentual dos riscos comprados pelas mesmas. Cada seguradora trabalha com uma forma de distribuição de risco, a depender do tipo de operação que ela tem aptidão”, completa.

Fonte: Segurogarantia.net | Camila Barreto

Para conhecer mais sobre esse produto e contratá-lo entre em contato conosco.

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.