quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dispara contratação de cobertura para arrastão


Seguradoras disponibilizam opção para estabelecimentos comerciais e condomínios

Arrastões em bares, restaurantes e condomínios se tornaram mais frequentes nos grandes centros urbanos e, por isso, disparou a contratação de seguro com indenização para esses eventos (cobertura para subtração de bens e valores em furtos e roubos).

Dados da Polícia Civil mostram que somente na Grande São Paulo o número de arrastões em condomínios residenciais registrados no primeiro semestre do ano supera o total de 2011. Entre janeiro e junho, foram 18 invasões, ante 13 registradas no ano passado.

Na Tokio Marine, entre janeiro e junho deste ano, as vendas de seguro para condomínio cresceram 177%, frente ao mesmo período do ano passado. "A cobertura que garante bens do condomínio é a mais procurada, presente em 35% dos seguros vendidos. Há três anos, este número era de 28%. A cobertura para condôminos está em 3% das vendas", diz Marcelo Goldman, diretor de massificados.

Na Allianz, líder do mercado com 52 mil apólices de seguro condomínio, a cobertura para condôminos também está em 3% da carteira, mas em São Paulo ela está em 38% e, em Minas Gerais, 14%. Quando se fala de crescimento, nos seis primeiros meses deste ano, a contratação cresceu 15% em São Paulo e 7% em Minas. "A demanda tem aumentado", diz Rafael Rodrigues, superintendente de seguros patrimoniais.

Na Porto Seguro, há um ano a cobertura para arrastão foi incluída nas apólices para bares e restaurantes e, da carteira de 3,3 mil estabelecimentos, 1,6 mil já possuem a proteção. "Ele tende a aumentar porque acompanha a criminalidade e infelizmente o índice de roubo tem crescido", diz Jarbas Medeiros, gerente de Ramos Elementares.

Fonte: Brasil Econômico | Destaque - Clima de insegurança


Nossa Corretora opera com as três Seguradoras informadas nesta matéria: Tókio Marine, Allianz e Porto Seguro. Entre em contato conosco e adquira a Proteção necessária para os seus bens.

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br
Site: www.patriciacamposcorretora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.