quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cuidado com os seguros piratas


Orientação ao consumidor é antes de contratar um seguro consultar o site da Susep para não ser enganado

Uma modalidade ilegal de seguro que se espalha cada vez mais pelo mercado, principalmente relacionados a veículos, é o de apólices não regularizadas, chamadas piratas.

Associações, cooperativas e até mesmo clubes sem autorização para comercialização desse produto se aproveitam da proximidade com o consumidor para vender apólices fajutas, por valores abaixo dos que o mercado.

O preço baixo é a principal isca para atrair o consumidor, que, para não ser enganado, antes de contratar um seguro deve consultar o site da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep).

A página contém os nomes de todas as seguradoras e corretores regularizados e autorizados a vender os serviços.

Ilegalidade

De acordo com a Susep, são mais de 600 associações ou cooperativas em 18 Estados que, além de prejudicar o consumidor comercializando os seguros piratas, cometem uma série de crimes, como lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Os seguros irregulares não oferecem garantia nenhuma ao consumidor.

Riscos

Quem adquire esses serviços corre o risco de ser lesado em caso de ocorrência de sinistro.

Uma ação da Susep com a Polícia Federal contra a comercialização de seguros irregulares em 2011 resultou em mais de 190 processos e autuações; até meados deste ano, houve mais de 70 autuações.

Fonte: Diário do Nordeste

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br
Site: www.patriciacamposcorretora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.