terça-feira, 31 de maio de 2011

Ramo Garantia foi o destaque no primeiro quadrimestre

A carteira conhecida como “riscos financeiros”, que engloba os seguros de garantia e fiança – foi um dos principais destaques do mercado brasileiro no primeiro quadrimestre do ano. Segundo a Susep, a receita de prêmios acumulado nesse segmento de janeiro a abril somou pouco mais de R$ 379,8 milhões. Essa cifra é 32,6% maior que a apurada nos quatro primeiros meses de 2010.

Vale lembrar que, nesse mesmo período, a Susep apurou um incremento de 16,3% do mercado brasileiro como um todo. Ou seja, os “riscos financeiros” cresceram duas vezes mais que o setor.

Assim, a participação desse segmento da receita global do mercado brasileiro passou de 1,04% no final de abril o ano passado para 1,18%.

Entre as carteiras do ramo de “riscos financeiros” que apresentaram melhor desempenho no período comparado está o seguro de fiança locatícia, que cresceu 21,4%, para pouco mais de R$ 72 milhões.

Fonte: CQCS

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.