terça-feira, 10 de maio de 2011

Atenção ao contrato

Depois de constatar o caos e ver o carro submerso depois do temporal, muita gente fica sem saber se o seguro realmente cobre os prejuízos ou não. Na verdade, depende do tipo de seguro contratado. Corra até sua pasta de documentação e verifique. Se seu carro é acobertado por seguro total, pode ficar tranquilo que a cobertura se estende para alagamentos. Mas se for parcial, contra roubo e incêndio, por exemplo, aí pode preparar o bolso para os gastos.


O vice-presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), Carlos Valle, ressalta para a importância de ficar atento ao contrato na hora de fechar negócio com uma seguradora. É preciso, antes mesmo de perguntar quanto custará o seguro, tirar todas as dúvidas quanto à cobertura.

"O seguro cobre os prejuízos com alagamentos por conta das chuvas quando ele tem cobertura total. Quando é parcial não cobre. Então é importante ficar atento a estes detalhes na hora de fechar o contrato porque você pode realmente precisar um dia", afirma.[2]

Ele acredita que o que pode estar confundindo os consumidores é a dificuldade e demora na realização do serviço. "As seguradoras estão com excesso de demanda e as oficinas estão lotadas. Por isso, a autorização para o serviço pode demorar um pouco mais. Mas ela virá", explica. Ele reforça que o cliente vai pagar o valor da franquia, se os danos forem parciais. "Em caso de perda total, a franquia não precisará ser paga".

Fonte: Diário de Pernambuco

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.