quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ANSP completa 18 anos

Focada na disseminação da cultura do seguro no Brasil, a Academia Nacional de Seguros e Previdência reúne lideranças nacionais do setor


A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) completou no mês de setembro, no dia 30, 18 anos de atividades, período em que se tornou referência no setor pelo trabalho consistente de disseminação da cultura do seguro no país. Fundada em 1993 por um grupo de idealistas, a ANSP dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento dos valores institucionais do seguro de modo a evidenciar o seu papel como agente do bem.

Desde o projeto idealizado pelo jornalista Fernando Silveira até os dias de hoje, a ANSP procurou posicionar-se de maneira isenta e não-corporativa, sempre a favor da cultura seguradora. “Sempre buscamos o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das atividades correlatas. Sem dúvida, é um trabalho desafiador, que aplicamos e continuaremos a desenvolver na prática, buscando cada vez mais avançar e escrever novos capítulos”, afirma Mauro César Batista, que é presidente da ANSP e do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (SINDSEG-SP).
Para registrar a história do seguro e contribuir para a evolução do setor, a Academia se organizou em cátedras, cujos coordenadores desenvolvem pesquisas e trocam informações com a sociedade, em geral, acerca do papel do seguro como um instrumento reparador de perdas. “Indispensável para a humanidade contemporânea, o seguro deve ser considerado como uma preciosa conquista para o significativo avanço dos povos. Por isso, a busca desse aperfeiçoamento tem que ser vista como um inestimável serviço prestado à sociedade”, afirmam os acadêmicos catedráticos.
As cátedras são núcleos de estudos permanentes e desenvolvem pesquisas científicas sobre os temas pertinentes ao seguro, previdência complementar, capitalização e atividades afins. “O corpo de acadêmicos da ANSP representa um extraordinário capital intelectual, composto por personalidades que atuam em todos os Estados da Federação”, informa Mauro César que também ocupa importantes cargos em outras instituições do Sistema Nacional de Seguros.
Presidentes de grandes companhias, diretores das mais variadas áreas do mercado de seguros, advogados, atuários e prestadores de serviços intensificam a troca de informações e idéias e enriquecem o trabalho acadêmico produzido pela instituição. É esta diversidade que dá à ANSP uma perspectiva ampla e abrangente da cultura seguradora. “Este trabalho realizado por profissionais do setor e autoridades constituídas é de extrema importância para a sociedade brasileira”, enfatiza o presidente.
Sobre a ANSP
A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas.[2]
A Academia Nacional de Seguros e Previdência é presidida por Mauro César Batista, membro do Conselho de Administração do Grupo Mapfre Seguros do Brasil, presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização – Sindseg-SP, presidente do CESVI Brasil e membro do Conselho de Administração da Seguradora Líder.

Fonte: Oficina do Texto

Att.


Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.