quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DPVAT paga meio milhão em 5 meses

Em plena semana de combate a violência ao trânsito, o Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) registra um acréscimo de mais de meio milhão de reais em resgates do DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Segundo o diretor do Procon, Luiz Carlos Alonso o relatório de abril apresentava cerca de R$ 1 milhão em resgates, no entanto, nos últimos três meses o número de acidentes aumentou consideravelmente, o que colaborou para que o período de abril até setembro contabilizasse pouco mais de R$ 500 mil em resgates do DPVAT.

Uma curiosidade apontada por Alonso é que o perfil das pessoas envolvidas em acidentes mudou. “Sempre a maioria dos acidentes estavam relacionados a motociclistas. Esta estatística não mudou, cerca de 70% ainda são com motos, no entanto agora mais mulheres estão envolvidas, e sempre com motocicletas de baixa cilindrada”, explica.

A faixa estaria de acordo com Alonso também assusta. A maior parte das entradas de DPVAT no Procon é de condutores entre as idades de 18 e 30 anos. “Só nos últimos 15 dias foram seis entradas de DPVAT”, afirma.[2]

O diretor destaca que enquanto não existir políticas sérias e mudanças de comportamento, o Procon receberá cada vez mais entradas no DPVAT, e este é um pagamento muito triste de ser realizado. “Não é como ganhar na loteria, não é um dinheiro fácil, alguém tem que se machucar ou até mesmo morrer, e este não é um número que queremos comemorar”, afirma.

Fonte: Segs

Att.


Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.