quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Internet é opção para registrar ocorrência de acidente sem vítima

As seguradoras de veículos irão aceitar a versão impressa do boletim de ocorrência registrado pela internet em casos de acidentes de trânsito sem vítimas. A novidade passou a funcionar ontem, no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil.
Com a mudança, o motorista está dispensado de comparecer a uma unidade da Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência. O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) aprova a medida e acredita em maior agilidade em todo procedimento, "A mudança vai agilizar a vida do segurado, porque ele não vai mais precisar esperar nas delegacias. Ele economiza tempo e isso reflete nas seguradoras", afirmou o diretor regional da Sincor-SP em Sorocaba, Gilson Moraes.
Moraes destaca que ainda é cedo para notar os resultados, mas para ele, a comodidade do segurado irá trazer benefícios. "A gente ainda não tem muitas informações, mas acredito que não vai mudar muita coisa. O ponto positivo é que o segurado irá fazer tudo com calma, em casa, e, dessa forma, pode relatar melhor o que aconteceu", disse.
O diretor explica que não são todas as situações em que o segurado precisa do BO. Dependendo da seguradora, se o segurado se declarar culpado, o processo é feito sem o documento. No entanto, o registro na delegacia agiliza a autorização dos reparos.
Além de trazer maior conforto aos motoristas, o objetivo do BO eletrônico é reduzir a demanda nas unidades da Polícia Militar que hoje fazem este tipo de registro. Mesmo assim, as unidades da Polícia Militar manterão o atendimento aos motoristas que tenham se envolvido em acidentes e não tenham acesso à internet.

Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Att.


Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.