segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estudos confirmam relação entre saúde bucal e cardíaca

O estudo foi realizado nos últimos dez anos com pessoas acima de 19 anos
O estudo foi realizado nos últimos dez anos com pessoas acima de 19 anos

Estudos realizados pela faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto confirmaram que adultos com periodontite (doença que inflama as gengivas, causa mau hálito e também o risco de perder os dentes), têm mais aterosclerose – placas de gordura alojadas no coração, que potencializam os riscos de infarto).

Durante as pesquisas foi analisado que o tratamento do problema bucal ajuda na redução das bactérias e inflamações que contribuem para o desenvolvimento da aterosclerose. O estudo foi realizado nos últimos dez anos com pessoas acima de 19 anos de idade.

Segundo a odontóloga e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy, a saúde bucal deve ser tratada com seriedade, pois a partir de problemas simples como a cárie, outras doenças graves podem surgir. “É sempre importante prevenir, assim, o paciente evita complicações futuras e garante a qualidade de vida”, alerta a tutora.

Fonte: www.portaleducacao.com.br

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.