Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

Conheça as vantagens do Seguro Judicial

Imagem
A lentidão da Justiça brasileira pode significar gastos e incertezas para a maioria das empresas no País, mas para as seguradoras isso pode representar um mercado em potencial, podendo se transformar, até, numa aposta de expansão do mercado de seguro corporativo, é o que se espera para 2014, tudo por contato do Seguro Garantia Judicial.

O Seguro Garantia Judicial substitui formas tradicionais de garantia exigidas pelos juízes para assegurar que os valores devidos sejam pagos ao fim dos processos judiciais, como a fiança bancária.
O mercado já avaliou que o potencial de crescimento dessa espécie de seguro é grande, porém, dois fatores impedem que as contratações disparem: O desconhecimento de juízes e advogados sobre a apólice, bem como sobre o seu funcionamento, e o fato de a Lei de Execuções Fiscais, que regulamenta a cobrança de dívidas públicas, não mencionar especificamente esse seguro como forma de garantia.
O seguro pode substituir a fiança bancária, um tipo de empré…

Seguro sob medida

Imagem
Quanto maior o portfólio de serviços específicos, melhor. Com o objetivo de atrair clientes de alta renda dispostos a pagar caro por seguro de vida, as seguradoras vem ampliando a cobertura de seus produtos. O movimento não é recente, mas nos últimos anos, houve um aumento de novidades para o segmento private. “As empresas procuram oferecer esse leque maior para tornar mais atraente o produto, que você não enxerga como um investimento. Quanto mais caro e mais nobre for o seguro, mais os clientes optam”, diz Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Segundo levantamento da entidade, o seguro de vida é a modalidade de seguro de pessoas com maior arrecadação de prêmios. A carteira movimentou R$ 850,8 milhões em setembro, crescimento de 14,96% em relação ao mesmo mês no ano passado. Para o vice-presidente da Fenaprevi, o aumento de renda e a possibilidade de formar um patrimônio são fatores que impulsionaram o mercado…

Cinco dicas infalíveis para acertar na escolha do seguro do carro

Imagem
Conselhos são da Febraban
O seguro é um contrato em que o dono do carro paga uma quantia (o prêmio) à seguradora para que ela corra um risco no seu lugar. No caso de sinistro (uma batida, por exemplo), a seguradora vai indenizar o segurado. Quanto maior o risco que o veículo e motorista oferecem à seguradora, mais caro é o valor do prêmio.

No portal de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em www.meubolsoemdia.com.br é possível encontrar dicas que ajudam a escolher o seguro mais adequado ao seu bolso e necessidades. Confira.
Contrate um corretor
Você pode buscar uma corretora de seguros. Mesmo que o corretor seja de confiança ou indicado por colegas, faça uma boa pesquisa de preço com pelo menos três diferentes. Isso porque as comissões podem variar de acordo com o contrato e o preço da comissão do corretor afeta diretamente no valor da sua apólice (contrato entre o segurado e a seguradora, que contém os detalhes da cobertura).
Descubra o seu perfil
Você utiliza …

Senhor...

Imagem
Nos ensina a esperar pelo Teu tempo.
Segura firme nossa mãoe aumenta nossas forças na caminhada da vida.
Nos conduz pelo melhor caminho guiando nossos passos.
Nos protege de todo mal.
Aumenta nossa fé e renova cada dia a nossa confiança em Ti.
Abraço fraterno.
Patricia Campos
Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477 E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br
Site: www.patriciacamposcorretora.com.br Blog: www.patriciacamposcorretora.blogspot.com

Saiba como se proteger e prevenir dos prejuízos causados pelos raios

Imagem
Começou a temporada de raios nos Brasil, o país com a maior incidência do fenômeno no mundo. Segundo o Inpe, são mais de 50 milhões de raios por ano, concentrados, principalmente, entre os meses de outubro e março, e, por isso, geram preocupação e devem ser motivo de alerta.

Além de representar perigo ao ser humano, essa descarga de energia pode danificar eletrônicos e eletrodomésticos, aumentando as despesas. Nos últimos 3 anos, o Grupo BB E MAPFRE atendeu 55,5 mil ocorrências de danos elétricos (reposição e reparação de aparelhos danificados em decorrência da oscilação elétrica) em residências e empresas seguradas pela companhia, totalizando uma indenização de R$ 145 milhões. No Estado de São Paulo, local com alta incidência de raios, foram mais de 15,14 mil sinistros, 27% de todo o país.
“O ciclo de raios já está começando, com maior intensidade a partir do mês de dezembro, e causando perdas em muitas residências e empresas. Nossos dados mostram que 38% das ocorrências acontecem dur…

Eleições e Licitações: Mais burocracia?

Imagem
Os procedimentos licitatórios conhecidos por sua burocracia e morosidade (lembramos que o Brasil foi eleito recentemente como o 2º país mais burocrático do mundo), começam a se tornar ainda mais emperrados, contrariando qualquer tendência de celeridade e simplificação tão desejados pelos cidadãos, fornecedores e prestadores de serviços ao Governo.

Alguns órgãos da Administração Pública começaram a exigir, além da extensa e exaustiva relação de documentos fixados pela Lei de Licitações - Lei 8.666/93 - mais um documento: a "certidão da justiça eleitoral". Este documento visa certificar que a empresa participante da licitação não contribui ou contribuiu com campanhas eleitorais, com valores acima de 2% do seu faturamento bruto anual, pois, caso contrário, poderá ser impedida de participar de licitações por 5 anos, conforme estabelecido no art. 81, § 3º da Lei 9.504/97: Reza o citado dispositivo legal que:
Art. 81. As doações e contribuições de pessoas jurídicas para c…