Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2010

Seguro Garantia - Perguntas mais frequentes

1 - O que é o Seguro Garantia?
É um seguro que garante o total e fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado em contratos privados ou públicos, bem como em licitações. Esse seguro cobre os prejuízos decorrentes do não cumprimento dos contratos.
2 - Quais são as partes envolvidas no Seguro Garantia? É um acordo que envolve três partes, a Garantidora (Seguradora), o Contratante (Segurado) e o Contratado (Tomador).Tomador é a pessoa jurídica ou pessoa física que assume a tarefa de construir, fornecer bens ou prestar serviços. Sempre por meio de um contrato contendo as obrigações estabelecidas. Ao mesmo tempo, torna-se cliente e parceiro da seguradora, que passa a garantir seus serviços.
O Tomador é o risco; o interessado em cumprir o contrato. É ele quem paga o prêmio do seguro.
Segurado é a pessoa física ou jurídica contratante da obrigação junto ao tomador. Segurador é quem garante a realização do contrato, a seguradora.3 - Como se relacionam as part…

Seguradoras estão cada vez mais seletivas

Estudo da Marsh mostra que companhias têm mais capacidade para aceitar riscos, mas com políticas mais restritivas
A abertura do mercado de resseguros no Brasil trouxe um grande benefício: a capacidade de aceitação de risco das seguradoras aumentou. Em contrapartida, elas estão mais exigentes.

Essa é uma das conclusões do "Relatório de mercado 2010 - A competição tem recompensas", documento global preparado pela corretora Marsh, que mapeia a capacidade das principais linhas de seguro pelo mundo.

"Antes, com a figura do IRB, todo risco tinha seguro, podia custar caro, com franquia alta e condições restritivas, mas tinha.

Hoje, não há cobertura para tudo e o preço depende da qualidade do risco", resume Paulo Henrique Pereira Junior, responsável pela colocação de riscos e por clientes multinacionais na Marsh no Brasil.A abertura do mercado de resseguros no Brasil trouxe um grande benefício: a capacidade de aceitação de risco das seguradoras aumentou. Em contrap…

Seguro Garantia - Principais Cuidados

Imagem
Como qualquer tipo de contratação, alguns cuidados devem ser sempre tomados, em especial no Seguro Garantia. Afinal, contratar um seguro desse porte não é como transformar limão em limonada. Confira aqui alguns passos importantes:1) Conferir a regularidade da companhia seguradora junto aos órgãos reguladores do setorO mercado segurador não é uma terra sem lei. No comando dessa Indústria está a Superintendência de Seguros Privados, mais conhecida como Susep, que trabalha como sendo a xerife do setor. Trata-se de um órgão do governo brasileiro, uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros, previdência privada aberta e capitalização . Para se adquirir uma apólice de Seguro Garantia, ou contratar o Seguro, primeiro é preciso verificar a regularidade da companhia seguradora que está oferecendo esse produto. É muito fácil e rápido verificar o cadastro das seguradoras. No próprio site da Susep (http://www.susep.go…

Prêmio do Seguro Dpvat de motos pode ser parcelado em até dez vezes

O pagamento do seguro Dpvat para motocicletas - que custa, hoje, R$ 259,04 – poderá ser parcelado. É o que prevê projeto de lei apresentado pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB /CE), o qual propõe ainda que a data de vencimento para pagamento do prêmio desse seguro coincida com a de vencimento para o recolhimento da quota única ou das prestações do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O parlamentar cearense sugere que o parcelamento do prêmio seja permitido apenas ao proprietário de motocicleta que não tenha se envolvido em acidente de trânsito e não tenha sido multado por infração das leis do trânsito no período dos doze meses anteriores à data de licenciamento do veículo.Para esses motociclistas, o pagamento do prêmio do seguro poderá ser parcelado em dez prestações mensais.
O deputado propôs também que a lei entre em vigor já no dia 1º de janeiro de 2011, o que, obviamente, depende da aprovação do projeto no Congresso. “A motocicleta é o mei…

"Avançamos da Idade da Pedra direto para a Contemporânea"

A declaração é de Paulo dos Santos, Diretor Superientendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com relação à instalação da suíte Expresso que, desde o início da semana, passou a ser o sistema de correio oficial da instituição.
Desde a última segunda-feira, todos os 478 servidores da SUSEP passaram a utilizar o Expresso, em substituição ao Correio Eletrônico Exchange, que não atendia às expectativas da autarquia com relação à sua performance.

"O Expresso dá agilidade ao nosso processo de comunicação. Antes, quando um servidor viajava, precisava telefonar e pedir para outra pessoa acessar seu e-mail, caso precisasse de alguma informação. Com o Expresso, utilizamos a caixa corporativa de qualquer lugar e só isto já é um avanço de 1000%", afirmou o Diretor. Ele também ressaltou que a utilização da ferramenta deverá gerar economia de dinheiro público, com a dispensa da compra de licenças para o software proprietário.

Serpro e Susep

O Expresso foi implantad…

A Marca de Amor

Marcelinho tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do Marcelinho, a não ser que olhassem para trás.O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do Marcelinho da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ. A turma concordou, e …