Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2010

Seguro Garantia

O QUE É SEGURO GARANTIA?Quando se fala em Seguro de um modo geral, logo, os campeões que estão sempre na mente das pessoas são os seguros de Automóvel, Vida e Residência. Entretanto, o que muitas empresas e até mesmo as pessoas desconhecem é o Seguro Garantia uma modalidade que vem a cada dia ganhando espaço no mercado segurador. Esse tipo de seguro existe há muitos anos, com outra roupagem, mas já existia. Historicamente falando, o Seguro Garantia ou as "fianças ou avais" foram conhecidas pelos povos antigos e utilizadas muitos anos antes de Cristo.Os tempos mudaram e séculos depois surgem as primeiras companhias seguradoras no mundo. No entanto no Brasil, somente nos anos 90 que o Seguro Garantia toma força com a Legislação Brasileira. O Seguro Garantia é um tipo de seguro destinado aos órgãos públicos e às empresas privadas como objetivo de garantir o fiel cumprimento das obrigações contratuais estipuladas pelas partes. Em órgãos públicos, o Seguro Garanti…

Seminário Internacional Discutirá o Desenvolvimento da Indústria de Software e Serviços de TI na América Latina

Seu objetivo é promover a aproximação entre representantes da iniciativa privada, governos e universidades da América Latina
Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com o apoio da SOFTEX, realizará em São Paulo a primeira edição do “Seminário Internacional sobre Software e Serviços de Tecnologia da Informação: Políticas Públicas e Estratégias Empresariais para a América Latina e o Caribe”.

Seu objetivo é promover a aproximação entre representantes da iniciativa privada, Governos e universidades da América Latina e do Caribe para debater temas relacionados à indústria de software regional, em particular à sua competitividade internacional, buscando fortalecer a cooperação regional na área de políticas públicas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Na oportunidade, serão realizadas palestras com autoridades e especialistas de toda a região para subsidiar as discus…

Veículos novos vão ter antifurto

Segundo o cronograma do Contran, toda a frota zero-quilômetro precisará sair com rastreador e bloqueador até dezembro
Até dezembro deste ano, todos os carros, as motos e os caminhões terão de sair de fábrica com mais um dispositivo para dificultar a ação de ladrões. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou ontem, no Diário Oficial, o calendário para a instalação obrigatória de rastreadores e bloqueadores em veículos novos, nacionais ou importados. A intenção é de que os motoristas possam localizar e parar o veículo em caso de furto ou roubo.

De acordo com o cronograma, 20% da produção total de carros, camionetas, caminhonetes e utilitários sairá de fábrica com o kit antifurto a partir de 1º de julho. A partir de 1º de outubro, o índice subirá para 40%. Para motos e caminhões, o calendário é outro, mas dezembro permanece como o prazo final para que toda a frota saia com os equipamentos.

Segundo a resolução que tornou obrigatória a instalação dos aparelhos, não será …

Golpes de seguros cresce 43,2% no País

Os golpes envolvendo seguros - de vida, residencial ou de veículos - cresceram 43,2% entre 2008 e 2009. A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão público responsável pela fiscalização e controle do setor, recebeu 1.832 denúncias de vítimas de falsos corretores no ano passado.
O Estado de São Paulo responde por 50% desse fluxo de golpes e denúncias, segundo o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP). A alta dos golpes fica evidenciada também pelo número de corretores com registro cassado, que subiu de 31 em 2008 para 42 no ano passado no Estado. "Esse é um número baixo se comparado à base de 28 mil corretores que existem no Estado, mas alto se comparado à média de uma ou duas cassações por ano, que tínhamos até 2000", diz Leôncio de Arruda, presidente do Sincor-SP.

Segundo Arruda, em geral os golpistas têm conhecimento do mercado. "São ex-funcionários de seguradoras e pessoas ligadas ao mercado, que sabem qual é a abordagem com …

Desejo a você uma semana abençoada!

Imagem
Não importa como você é Deus te ama!
Evandro, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus:“Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos, pois nunca me senti satisfeito com minha aparência".Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem:Evandro você é minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiúra é invenção dos homens e não minha.Evandro não importa se um corpo é gordo ou magro: ele é o templo do Espírito e este é eterno.Evandro não importa se braços são longos ou curtos: sua função é o desempenho do trabalho honesto.Evandro não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o Bem.Evandro não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade.Evandro não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam.Evand…