Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2017

5 dicas sobre seguros obrigatórios para condomínios

Imagem
Todo o prédio de habitação é obrigado a ter um seguro. Considerado uma despesa ordinária, este seguro deve vir no extrato do condomínio como despesa de manutenção do prédio.


De acordo com a Lei 4.591/64 o seguro deve ser feito dentro de 120 dias contados da data da concessão do “habite-se” (documento que comprova que o imóvel foi construído seguindo as exigências estabelecidas pelo código de obras da prefeitura local). O condomínio que ignorar esta regra estará sujeito à multa.
Para explicar melhor sobre este assunto, o advogado especialista em direito civil e imobiliário Fabricio Sicchierolli Posocco, do escritório Posocco & Associados Advogados e Consultores responde algumas questões 1- Quais são os tipos de seguros obrigatórios para condomínios?O advogado informa que o seguro obrigatório deverá abranger toda a construção, tanto as áreas comuns quanto autônomas. “Ele visa garantir eventual sinistro que cause incêndio ou destruição do todo ou parte da edificação. A cobertura deve se…

Planos de saúde perdem quase 200 mil clientes em apenas um mês

Imagem
Grande maioria desses clientes é de trabalhadores que foram demitidos. Seguradoras apostam em retomada da economia no segundo semestre.


Em apenas um mês, 200 mil brasileiros ficaram sem plano de saúde. A grande maioria é de trabalhadores que foram mandados embora. Olhando para os últimos dois anos de crise, dá para ver como os planos encolheram: perderam 2,5 milhões de clientes. Uma reação é esperada ainda para este ano.
As seguradoras estão apostando em uma retomada da economia do país já para o segundo semestre deste ano. Assim, o número de clientes deve voltar a crescer, mas enquanto isso não acontece, quem perdeu o emprego e o plano agora depende só do SUS. Foi um dia duro para assistente administrativo Angélica Aparecida dos Santos. Dia de dar baixa na carteira de trabalho. Ela perdeu o emprego que tinha havia três anos em uma joalheria e ficou sem o plano de saúde oferecido pela empresa. Agora, Angélica, a filha de dois anos e o marido – que eram dependentes dela no plano – vão ter …

Seguro não é panacéia

Imagem
O país está discutindo mudanças nas regras das licitações de obras públicas. O assunto está avançado e, entre as mudanças pensadas, estão as regras para contratação do seguro de garantia de execução. O tema é quente e envolve uma série de constatações decorrentes do que aconteceu nos últimos anos, quando, apesar de haver seguro, ou as indenizações não foram pagas, ou seus valores foram muito inferiores aos prejuízos. Faz tempo que usam as mudanças do seguro de garantia como um passo indispensável para aprimorar os contratos e dar ao governo a segurança necessária para a conclusão da obra em caso de inadimplemento do vencedor da licitação.


Não há dúvida que o seguro de garantia de entrega da obra é a melhor de todas as garantias possíveis. Aliás, não é apenas uma ferramenta importante no caso de obras, mas se aplica a todos os contratos onde o contratado tem a obrigação de fazer alguma coisa. É o chamado Performance Bond, que funciona bem faz muitos anos, principalmente nos EUA.
O que pr…

Momento de Oração

Imagem
O que era fácil já fiz.
O que era difícil estou fazendo.
O que é impossível coloquei nas mãos de Deus e sei que Ele fará melhor do que eu possa imaginar.

Fonte: Padre Marcelo
Att. Patricia Campos Tel: (31) 3463-2838 / 99675-5477 E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br Site: www.patriciacamposcorretora.com.br
Blog: www.patriciacamposcorretora.blogspot.com

Seguro Educacional: A Escola Do Seu Filho Oferece?

Imagem
Com o objetivo de garantir a vida escolar de crianças e jovens, produto ainda é pouco conhecido pelos pais


No momento de pensar em um colégio para os filhos, os pais analisam a distância, a qualidade de ensino e a infraestrutura do ambiente. O desafio é escolher um colégio que ofereça todas as condições para uma parceria de longo prazo. Mas durante a avaliação, será que os responsáveis estão atentos à oferta de um outro item importante na longevidade dessa relação?
Estamos falando do seguro educacional. Esse é um produto ainda pouco conhecido no Brasil e que foi desenvolvido para garantir o sossego dos pais. Em geral, ele é um percentual do valor da mensalidade e sua cobertura garante o pagamento da mensalidade escolar em caso de morte, invalidez ou perda de emprego do responsável financeiro do aluno. Há ainda a possibilidade de contratações extras como aulas de reforço, por exemplo. Na outra ponta, o seguro atende as instituições de ensino que, em caso de sinistro, garantem seu fluxo d…

Auto Popular chega para mudar mercado segurador

Imagem
O auto popular representa a democratização do seguro. A definição foi feita pelo presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg-SP), Mauro Batista, em entrevista exclusiva ao CQCS.


Segundo ele, esse novo produto era uma necessidade do setor e representa mais um movimento de expansão da atividade de seguros, atraindo, inclusive, pessoas que nunca contrataram uma apólice e que serão inseridas no mercado, a partir de agora. “Creio que a maioria das seguradoras tem interesse em comercializar o seguro popular”, acrescentou.
Mauro Batista salientou ainda que o mercado tem condições de oferecer um produto com qualidade e segurança, mesmo “cobrando menos” em decorrências das mudanças na legislação e nas regras editadas pelos órgãos reguladores para esse tipo de seguro. “Pode haver dificuldades, como a falta de peças recicladas em número suficiente. Mas, existe também a possibilidade de se usar peças não originais de boa qualidade. Então, é possível ter a garantia do reparo”, fris…

Aprendendo com os erros e acertos do Obamacare

Imagem
Com o governo Trump que se inicia, fala-se no fim do Obamacare e na promessa dos republicanos de substituí-lo por algo melhor. Criado com o objetivo de ampliar o acesso, melhorar a qualidade e reduzir os custos dos planos de saúde nos EUA, aparentemente, o denominado “Affordable Care Act” – nome oficial do programa – não entregou tudo o que prometeu.


Para contextualizar o Obamacare. Nos Estados Unidos, o sistema de saúde público não é universal. Lá, o governo fornece assistência à saúde apenas para pessoas de baixa renda, via o programa Medicaid, e para as pessoas a partir de 65 anos, via programa Medicare. Desta forma, a população não coberta por esses dois programas precisa contratar plano de saúde. Porém, os Estados Unidos têm a saúde mais cara do planeta e nem todos que precisam conseguem contratar plano de saúde por lá, mesmo hoje, com o Obamacare.
Os números da saúde norte-americana impressionam. É o país que mais gasta com saúde no mundo, em valor total, tem termos per capita e e…

Seguradora não é obrigada a cobrir atos de insider trading

Imagem
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão inédita, julgou que o seguro de responsabilidade civil para diretores e administradores de empresas – conhecido como D&O – não cobre defesas e punições, por exemplo, relativas à prática de insider trading (negociação de ações com informações privilegiadas).

Fonte: Capitolio
Att. Patricia Campos Tel: (31) 3463-2838 / 99675-5477 E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br Site: www.patriciacamposcorretora.com.br
Blog: www.patriciacamposcorretora.blogspot.com