Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2014

Quer adquirir uma cota de Consórcio e ainda tem dúvidas?

Imagem
Abaixo algumas informações sobre o investimento que poderá mudar seu futuro.

Se ainda houver dúvidas, entre em contato conosco.

Se decidir investir na aquisição de seu bem (automóvel ou imóvel) entre em contato conosco.


Informações gerais sobre consórcio

O que é consórcio?
R: Consórcio é um grupo de pessoas físicas ou jurídicas que se reúnem para aquisição de bens por meio de contribuições mensais dentro de um período preestabelecido.

Quem regulamenta e fiscaliza o sistema?
R: O sistema de consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Mais informações pelo site www.bacen.gov.br.

Posso adquirir mais de uma carta de crédito?
R: Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito, mediante análise prévia. No entanto, se for para aquisição de um único bem, as cotas devem ser do mesmo grupo.

Posso adquirir um crédito com valor superior a R$ 500 mil?
R: Sim, para isso você pode fazer junção de cotas num mesmo grupo.

A Porto Seguro oferece algum…

Seguro fiança pode ser a solução se não há fiador ou cheque caução

Imagem
O mercado de imóveis está aquecido. Enquanto os preços encontram-se nas alturas, quem não pode realizar o sonho da casa própria não tem saída: o jeito é continuar no aluguel. Mas, para alugar um imóvel, você precisa apresentar garantias. Muitos consumidores recorrem às opções mais conhecidas, que são os fiadores ou o caução. Mas nem todo mundo aceita ser fiador – afinal, os riscos são altos para quem assume a responsabilidade. E há quem não disponha do valor para usar como caução. A saída, então, é o seguro fiança locatícia, que substitui a figura do fiador no contrato de aluguel e garante ao proprietário do imóvel o recebimento dos aluguéis e encargos vencidos que o inquilino não pagar. Para saber como funcionam, suas características e, o principal, os custos, veja as conclusões do nosso estudo. Para realizar o estudo, foram simulamos cenários no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enviamos questionários para as nove maiores seguradoras do ramo, mas apenas a Mutual Seguros e o Grupo BB M…

Gerenciamento de risco contribui para a redução de roubo e furto de cargas

Imagem
“O gerenciamento de risco e as tecnologias envolvidas são fundamentais para o mercado brasileiro de transporte de cargas”, diz Cyro Buonavoglia, presidente da Buonny Projetos e Serviços. De acordo com o especialista no assunto, hoje o gerenciamento de riscos está intimamente ligado aos serviços de informação logística, controle de jornada de motoristas, baixa e nota fiscal, entre outros, ou seja, não é mais uma mera ferramenta de segurança; o serviço é mais amplo e visa à prevenção de perdas como um todo. De qualquer maneira, as tecnologias envolvidas no processo são de extrema importância, pois ajudam a minimizar e a evitar os prejuízos. De acordo com estudo realizado recentemente pela Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Risco e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (Gristec), entidade que reúne as principais empresas do setor, o número de roubos e furtos saltou de cerca de 2,5 mil em 1994 (ano em que foram coletados os primeiros dados desse tipo de ocorrê…

Vale mais a pena baratear a franquia ou o seguro do carro?

Imagem
Valor da franquia, pago pelo segurado quando ocorre algum dano ao seu veículo, pesa bastante no custo final do seguro; veja qual franquia contratar Seria ótimo viver em um país sem roubos e com motoristas 100% prudentes. Mas, já que ainda não chegamos lá, a saída é mesmo contratar um seguro de carro e buscar o produto com melhor relação entre custo e benefício. Para isso, um detalhe importante a se observar é a franquia contratada. A franquia é o valor que o segurado desembolsa quando ocorre algum tipo de dano parcial ao seu veículo – excluindo danos a terceiros – e a seguradora é acionada para cobrir o prejuízo. Quanto maior o valor da franquia, portanto, menor o valor do seguro, e vice-versa. Uma simulação realizada pela corretora online Bidu.com.br mostrou que o tipo de franquia contratada tem um forte impacto sobre o valor pago pelo seguro. Foi simulado o valor do seguro de um Volkswagen Gol (1.0, zero-quilômetro), de cerca de 30 mil reais, para um homem de 35 anos, que tem garagem…

Ser feliz é...

Imagem
encontrar força no perdão, 

esperança nas batalhas, 

segurança no palco do medo, 


amor nos desencontros.

É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.


Fernando Pessoa

Fraterno abraço. Patricia Campos Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477 E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br Site: www.patriciacamposcorretora.com.br Blog: www.patriciacamposcorretora.blogspot.com

Preço do seguro empresarial depende dos riscos e probabilidades de lesões

Imagem
As seguradoras estabelecem os preços dos produtos que elas lhe oferecem de acordo com a probabilidade de reclamação de um sinistro e o dano máximo provável decorrente desse sinistro. Para avaliar a probabilidade de sinistro, as seguradoras analisam os riscos que sua empresa enfrenta, de que forma você os gerencia e quais serão as consequências se um revés ocorrer. Explicamos mais adiante sobre o bom gerenciamento de riscos na empresa. O preço do seu seguro de responsabilidade civil do empregador, por exemplo, é calculado de acordo com a probabilidade de um empregado sofrer uma lesão ou ficar doente por negligência sua. As seguradoras não enviam um inspetor a todas as pequenas empresas, porque isso seria muito dispendioso e, consequentemente, aumentaria o valor dos prêmios. Para avaliar esse risco, as seguradoras analisam o montante de sua folha de pagamentos, os riscos usuais de saúde e segurança com que seu tipo de negócio se defronta e que sistemas você tem implantados para ger…