Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2014

Tire dúvidas sobre os novos procedimentos dos planos de saúde

G1 elaborou perguntas e respostas sobre o tema; mande a sua.
Nova lista mínima obrigatória passou a valer na quinta-feira (2) Na última quinta-feira (2), tornou-se obrigatória no Brasil a cobertura de procedimentos que não estavam inclusos até 2013. São 50 novos procedimentos de saúde e 37 novos medicamentos orais para o tratamento domiciliar do câncer.
Saiba mais As novidades já haviam sido anunciadas pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ao longo de 2013, e passaram a valer com a virada do ano.

O G1 preparou uma série de perguntas e respostas sobre os novos procedimentos. Caso você tenha uma pergunta sobre o assunto cuja resposta não esteja aqui, escreva em nossa seção de comentários no fim do texto.

Por que essas mudanças estão sendo feitas agora?
A ANS possui uma lista chamada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que determina o mínimo de procedimentos – consultas, exames e tratamentos – que os planos de saúde devem obrigatoriamente o…

Pagamento do IPVA 2014 iniciou na quinta-feira

Imagem
IPVA terá queda em relação aos valores de 2013, para carros usados. Desde quinta-feira (2), proprietários de veículos já podem acessar o valor do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) antecipado, pelo Portal de Serviços da Sefa. Veículos de placas com final 01 a 31 podem emitir o boleto para pagamento a vista ou parcelado até o dia 7 de janeiro, para quem tem direito a desconto.

Um desconto de 15% é concedido a motoristas que não sofreram multas de trânsito nos últimos dois anos. Para quem não sofreu multas no ano anterior, ganha 10% de desconto no imposto, desde que pago em uma única parcela.

O contribuinte tem ainda a opção de pagar o IPVA em até três parcelas iguais, mensais e sucessivas, sem desconto no valor do imposto. O pagamento é feito na rede bancária autorizada e casas lotéricas.

Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

Arrecadação

Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% f…

Seguro DPVAT não tem reajuste em 2014

Imagem
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) decidiu não reajustar o DPVAT, seguro pago junto com o IPVA para indenizar vítimas de acidentes de trânsito.

Conforme a nota divulgada no dia 19 de dezembro, a análise técnica realizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), com base no pedido encaminhado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT e nos trabalhos de supervisão da autarquia, demonstrou não haver necessidade de qualquer aumento nos prêmios tarifários para 2014. Dessa forma, diz o comunicado, os valores seguem os mesmos de 2013. Em nenhuma das categorias de veículos houve mudança, sendo mantidos os valores das indenizações.
Saiba mais


Fonte: Agência Estado
Att.


Patricia Campos

Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477 E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br Site: www.patriciacamposcorretora.com.br Blog: www.patriciacamposcorretora.blogspot.com

Um Novo Tempo!

Imagem
Este é o início de um novo tempo

É o início de uma nova estação,

De um novo dia

É o início de uma nova unção

Unção de milagres

Unção sem limites

Unção sem fronteiras

Unção em um novo tempo, o tempo de Deus.

Feliz e Abençoado Ano Novo!!! Abraço fraterno.
Patricia Campos

Seguro de carro deve incluir enchente; veja 7 cuidados para garantir cobertura

Imagem
Número de sinistros no verão aumenta 30% em relação ao resto do ano, segundo FenSeg Os motoristas que contrataram seguro completo — que inclui roubo, colisão e incêndio — para seus carros devem ficar tranquilos em relação à cobertura contra enchente em água doce (que exclui o mar). De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a proteção é exigência nos pacotes completos desde 2004. Com as chuvas de verão — como as que deixaram quase 60 mil desabrigados no Espírito Santo —, a quantidade de sinistros neste período aumenta 30% em relação ao resto do ano. Anualmente, os casos de carros submersos em água doce aumentam 15%, calcula a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Antes de precisar usar o seguro, contudo, é preciso ficar atento às particularidades de sua apólice para evitar que uma enchente resulte na perda parcial ou total do seu veículo (confira sete cuidados no quadro abaixo). Atualmente, não existe apólice exclusiva para enchentes. É necessário contratar u…

Dupla é presa por suposto golpe com cartas de “seguradora previdenciária”

Imagem
A autônoma Cintia Aparecida do Espírito, 37 anos, e Willian Xavier, 23 anos, foram presos na agência dos Correios da Avenida Cupecê, em São Paulo, ao tentarem enviar 394 cartas. A ação fazia parte, segundo a Polícia Civil, de golpe contra aposentados. O flagrante de tentativa de estelionato aconteceu na quinta-feira (26/12). As autoridades apontam que os acusados mandavam correspondências para idosos em todo o país, informando que tinham recebido ação coletiva no valor de R$ 63.750 contra uma “seguradora previdenciária”. Usando nomes e endereços falsos, a carta ainda explicava que a indenização só seria paga mediante o depósito de uma taxa de quase R$ 7 mil. Conforme apurou o repórter Josmar Jozino, do jornal Agora, o delegado Fernando Pinheiro dos Santos, do 98º. DP (Jardim Miriam), revelou que o esquema era fundamentado em boa redação e até o uso do brasão da República. Santos esclareceu também que os golpistas assumiam a função de diretores de uma empresa de assessoria previdenciári…