Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

Cobertura maior de seguros de obra sai ainda em 2013

O governo costura há meses uma forma de ampliar o uso do seguro garantia nas grandes obras de infraestrutura e a esperada ampliação dos percentuais de cobertura das apólices deve sair até o fim do ano, de acordo com o diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Nelson Victor Le Cocq D'Oliveira.
A expectativa do setor é que a cobertura dessas apólices, que cobrem a entrega de obras e serviços, suba dos atuais 5% do valor total do projeto para cerca de 30%.
Alguns contratos específicos já garantem essa margem de cobertura maior, mas essa não é a regra. Para Oliveira, o aumento na cobertura é uma evolução natural do mercado e as seguradoras têm condições de arcar com esses contratos de maior valor, garantindo a conclusão da obra por meio da substituição dos responsáveis pela execução do empreendimento, por exemplo.
Segundo o presidente da comissão de riscos de garantia e crédito da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Rogério Vergara, além da ampliação…

Os princípios aplicáveis às licitações públicas

Análise acerca dos princípios aplicados à licitação pública, de acordo com os ensinamentos da doutrina e jurisprudência majoritárias, além da própria Constituição Federal do Brasil de 1988 e a Lei de Licitações, n. 8.666/93.
1. INTRODUÇÃO
A licitação é um procedimento administrativo pelo qual a Administração Pública procura selecionar a proposta mais vantajosa para os interesses da coletividade e no estrito cumprimento do que consta no seu edital. É uma exigência constitucional para toda Administração Pública, seja direta ou indireta.
Toda licitação pública é regida por princípios básicos, qualquer que seja a sua modalidade, quais sejam: procedimento formal, publicidade de seus atos, igualdade entre os licitantes, sigilo na apresentação das propostas, vinculação ao edital ou convite, julgamento objetivo, adjudicação compulsória ao vencedor, além de probidade administrativa.
Tais princípios estão previstos na Constituição Federal de 1988 no caput do artigo 37 e desdobrados no a…

Ajude-nos a tornar sonhos em realidades neste Natal

Graças à ajuda e contribuição de várias pessoas que acreditaram no trabalho do Conselho Comunitário Pastoral da Comunidade São Rafael estamos realizando, pelo quinto ano consecutivo, a distribuição de sonhos às Crianças, Adolescentes e Jovens que moram na Comunidade São Rafael.
Afirmamos que é uma distribuição de sonhos, pois vai além dos prese...ntes doados por cada um que apadrinha uma destas crianças, adolescentes ou jovens.

Conseguimos, nestes últimos quatro anos, com a ajuda dos Padrinhos/Madrinhas, entregar sonhos que jamais pensaram em realizar na simbologia do presente. Sonho de carinho, respeito, dignidade, fraternidade e, com toda a certeza, de muito amor.

Como ocorreu no ano passado, este ano também os presentes serão entregues no dia 22 de dezembro, domingo, após a Missa na Capela que ocorrerá às 18:30 hs.

Porque mantivemos a alteração da data?

Para que a presença e participação dos Padrinhos/Madrinhas seja possível na Missa e na entrega dos presentes conforme o ano passado…

Polícia Federal suspende venda de seguro de vida por empresa pernambucana

Imagem
A Polícia Federal de Pernambuco cumpriu um mandado de busca e apreensão e decisão judicial de suspensão de atividade econômico-financeira da Asplub (Associação dos Servidores Públicos Unidos do Brasil), localizada em Boa Viagem. A investigação apurou o crime de instituição financeira clandestina, cujas penas variam de 1 a 4 anos de detenção e multa. Segundo a Polícia Federal, foram colhidas fortes evidências de que a associação está explorando seguros de vida sem autorização legal.
A venda de seguros de vida é regulada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), porém, a empresa em questão não possuia autorização para a prática. Durante o cumprimento do mandado, a equipe encontrou milhares de propostas de adesão à Associação que simulam propostas de seguro de vida. A estimativa é de que a associação possua cinco mil associados ativos que contrataram o seguro de vida chamado "Auxílio Financeiro" em caso de morte ou invalidez permanente. Na ocasião, os representantes da …

O que levar em conta na escolha de um seguro

A decisão de escolher um seguro para o seu automóvel é uma tarefa que deve ser encarada com muita seriedade e atenção. Como o próprio nome diz, “seguro” está relacionado à “segurança” e esta última está associada diretamente à “confiança”.
Quanto maior o grau de confiança que se tem em uma seguradora, maior deve ser a probabilidade de optar por ela na hora de contratar uma cobertura para automóvel. Pode-se até supor que este seja o principal fator para a tomada de decisão. Entretanto, outras variáveis importantes também devem ser levadas em conta na hora de contratar efetivamente o seguro.
Uma questão relevante, por exemplo, é a relação entre os benefícios propiciados pela seguradora em relação ao preço cobrado pela apólice.
Há seguradoras que, para agregar valor ao seu produto, oferecem embutidos no seguro do veículo serviços de atendimento à residência do segurado, como mão de obra gratuita para reparos elétricos e hidráulicos, serviços de chaveiro, assistência técnica a computadores, …