domingo, 5 de janeiro de 2014

Dupla é presa por suposto golpe com cartas de “seguradora previdenciária”

A autônoma Cintia Aparecida do Espírito, 37 anos, e Willian Xavier, 23 anos, foram presos na agência dos Correios da Avenida Cupecê, em São Paulo, ao tentarem enviar 394 cartas. A ação fazia parte, segundo a Polícia Civil, de golpe contra aposentados. O flagrante de tentativa de estelionato aconteceu na quinta-feira (26/12).
 
IDOSOS1
 
As autoridades apontam que os acusados mandavam correspondências para idosos em todo o país, informando que tinham recebido ação coletiva no valor de R$ 63.750 contra uma “seguradora previdenciária”. Usando nomes e endereços falsos, a carta ainda explicava que a indenização só seria paga mediante o depósito de uma taxa de quase R$ 7 mil.
 
Conforme apurou o repórter Josmar Jozino, do jornal Agora, o delegado Fernando Pinheiro dos Santos, do 98º. DP (Jardim Miriam), revelou que o esquema era fundamentado em boa redação e até o uso do brasão da República.
 
Santos esclareceu também que os golpistas assumiam a função de diretores de uma empresa de assessoria previdenciária e chegaram a montar uma central telefônica para enganar as vítimas.
 
A Polícia Civil trabalha agora no levantamento de quantas pessoas receberam a carta e caíram no golpe, orientando ainda que, se alguém receber correspondência parecida, é recomendável verificar a razão social da empresa para saber se é cadastrada nos órgãos competentes. Além disso, não existe indenização de seguradora com pagamento prévio de nenhuma taxa.
 
Fonte: CQCS | Pedro Duarte
 
Att.

Patricia Campos

Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.