A autônoma Cintia Aparecida do Espírito, 37 anos, e Willian Xavier, 23 anos, foram presos na agência dos Correios da Avenida Cupecê, em São Paulo, ao tentarem enviar 394 cartas. A ação fazia parte, segundo a Polícia Civil, de golpe contra aposentados. O flagrante de tentativa de estelionato aconteceu na quinta-feira (26/12).
As autoridades apontam que os acusados mandavam correspondências para idosos em todo o país, informando que tinham recebido ação coletiva no valor de R$ 63.750 contra uma “seguradora previdenciária”. Usando nomes e endereços falsos, a carta ainda explicava que a indenização só seria paga mediante o depósito de uma taxa de quase R$ 7 mil.
Conforme apurou o repórter Josmar Jozino, do jornal Agora, o delegado Fernando Pinheiro dos Santos, do 98º. DP (Jardim Miriam), revelou que o esquema era fundamentado em boa redação e até o uso do brasão da República.
Santos esclareceu também que os golpistas assumiam a função de diretores de uma empresa de assessoria previdenciária e chegaram a montar uma central telefônica para enganar as vítimas.
A Polícia Civil trabalha agora no levantamento de quantas pessoas receberam a carta e caíram no golpe, orientando ainda que, se alguém receber correspondência parecida, é recomendável verificar a razão social da empresa para saber se é cadastrada nos órgãos competentes. Além disso, não existe indenização de seguradora com pagamento prévio de nenhuma taxa.
Fonte: CQCS | Pedro Duarte
Att.
Patricia Campos
Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477
Nenhum comentário:
Postar um comentário