Câncer de laringe, rouquidão funcional, nódulos e pólipos, são alguns problemas que podem afetar as cordas vocais. O uso de álcool e drogas, alergias, poluição do ar, entre outros, são fatores que contribuem para o aparecimento destas doenças.
O tratamento deve ser feito por um otorrinolaringologista. Ele solicitará exames que permitem a visualização das pregas vocais e com isso é possível identificar possíveis enfermidades.
No caso de problemas como rouquidão o tratamento vai depender do gênero da causa. Nos casos funcionais, o tratamento necessário é a fonoterapia. Dessa forma a pessoa aprenderá como utilizar a fala de maneira mais harmônica, ou seja, equilibrada e moderada.
Segundo a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne, é sempre fazer exames periódicos para se evitar transtornos futuros. Procurar um especialista é fundamental para o bom funcionamento e equilíbrio do corpo. Essas preocupações também deverão ocorrer com a voz, já que muitos não se importam com esta parte do corpo, que é um dos elementos principais para a nossa comunicação, diz a tutora.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação
Att.
Patricia Campos
Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br
*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário