segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seguradoras devem contratar gestores de contratos para minimizar prejuízos no Seguro Garantia

“Os problemas aparecem e se desenvolvem ao longo dos trabalhos, numa progressão geométrica, de tal forma que a atuação tardia já não tem o condão de evitar o conflito”. A afirmação é do advogado especialista em Seguro Garantia, Adilson Neri Pereira, da Pereira Advocacia, sediada em São Paulo.


A explicação é baseada na experiência que ele teve em sua atividade como Regulador de Sinistros. Para o advogado, a contratação de profissionais dessa área pelas seguradoras para atuarem preventivamente significaria trazer maior profissionalismo ao ramo de garantia.

Nesse sentido, ele ressalta que a figura dos gestores de contratos existe há muito tempo nas empresas contratantes e já foi incluída também nos executantes, nesse caso os tomadores. “Os profissionais são responsáveis pelo acompanhamento de todas as etapas da execução, bem como verificação da qualidade, estabelecimento de metas, controle de procedimentos, correção de rumos, registro dos problemas e atuação direta junto ao contratado”, explica.

Ele destaca ainda que o cenário atual é desfavorável as seguradoras, haja visto que, enquanto contratantes e tomadores tratam dos problemas ao longo do contrato, as seguradoras são deixadas de lado, salvo no momento em que pouco pode ser feito, ou pior, quando a resolução do contrato ou a aplicação de multa se faz presente. “Nesse momento é que se tem contato com todas as vicissitudes, as falhas, as discussões”.

Segundo Adilson, esse estágio já não comporta possibilidade de negociações visando a manutenção do contrato. “Falta para as seguradoras um profissional que tenha um papel que vá um pouco além da gestão, pois seu objetivo é fazer com que a execução seja concluída e, se não o for, que a resolução do contrato ocasione o menor prejuízo possível, preservada a qualidade e segurança”, finaliza.[2]


Para saber mais sobre Seguro Garantia, acesse www.segurogarantia.net
Fonte: SeguroGarantia.net | Alex Lins
Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477

*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.