Para quem pretende ir para o exterior, além de programar a viagem e comprar pacotes com agentes e operadoras idôneas, é fundamental ter cuidado com algo muito simples: a contratação do serviço de assistência. Trata-se de um serviço obrigatório para alguns países e que inclui assistência médica, farmacêutica, remoção inter-hospitalar, assistência jurídica, entre outros. A assistência deve ser adquirida no Brasil e varia de acordo com os itens inclusos.
“É possível, por exemplo, ter assistência em caso de perda e roubo de bagagem ou mesmo perda de conexão por atraso de voo. Por isso, é importante que o passageiro reconheça a importância do produto e se informe com seus agentes de viagem ou então com seus cartões de crédito no momento da compra”, explica Fernanda Cortese, diretora-executiva da Inter Partner Assistance, empresa do Grupo AXA, pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em assistência a pessoas, auxilia na estadia do turista, proporcionando ainda mais conforto, bem como ajuda a lidar com algumas situações inesperadas.
De acordo com Fernanda, na euforia de viajar, seja a passeio, a negócios ou para estudar, a última coisa que passa pela cabeça é a possibilidade de ficar doente ou de ter algum acidente. Mas, infelizmente, imprevistos são comuns em viagens. Uma simples torção de tornozelo pode lhe custar centenas de dólares em uma clínica particular. Além disso, é preciso levar em consideração possíveis desastres naturais, como os tornados que ocorrem sempre nos Estados Unidos. Assim, antes de embarcar para qualquer viagem internacional, é fundamental que se contrate um seguro de viagem para garantir segurança e comodidade.
Fonte: REDAÇÃO PLANETA SEGURO
Att.
Patricia Campos
Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477
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