domingo, 16 de fevereiro de 2014

Qual o papel do cliente ao contratar um seguro?

sinta-se-seguro-com-o-seu-seguro

Ao contratar um seguro, o cliente deve ficar atento as coberturas oferecidas, as exclusões e, principalmente a idoneidade do corretor de seguros e suas referências, além de com qual seguradora está sendo fechada a apólice.

“Infelizmente o consumidor brasileiro tem o mau hábito de ler apenas as condições gerais do contrato. E isso piorou, pois as seguradoras não enviam mais as condições impressas, o que leva o segurado a contar apenas com as informações disponíveis no site da companhia”, ressalta o corretor PF, Marcio Freitas (Rio de Janeiro-RJ).

O cliente deve ficar atento ainda, a atitude de determinados corretores, destaca Eliés da Silva, da Elibraz Corretora de Seguros (Belo Horizonte-MG). “O seguro pode ser mais barato, mesmo sendo feita a cotação na mesma seguradora”, conta. Ele diz que um determinado corretor pode fazer a análise do perfil do cliente em uma seguradora “x” e obter um prêmio mais barato, do que o de outro corretor que fez a cotação na mesma companhia. Porém, cabe ao cliente, ficar atento às coberturas oferecidas no momento do processo.

“Geralmente, o cliente só vai optar pelo mais barato se eu não explicar para ele que existe uma diferença nessas coberturas. Logo, o papel do corretor é destacar as coberturas e fazer o cliente entender que aquele valor menor não está relacionado apenas ao preço, e sim a quantidade de coberturas existentes. E, caso ocorra algum sinistro, mesmo sendo o seguro da mesma seguradora, ele pode ficar sem determinadas coberturas”, enfatiza Eliés.

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Att.
 
Patricia Campos
 
Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.