quarta-feira, 4 de abril de 2012

Parecia assunto sério, mas era golpe


Um homem de estatura média, usando óculos e com uma maleta preta grande estaria se passando por funcionário do Gboex, plano de previdência privada, e enganando idosas em Santa Maria. Com a desculpa de atualizar o cadastro das vítimas, ele é suspeito de entrar em apartamentos e se aproveitar de distrações para furtar folhas de cheque.


Dois casos foram registrados em Santa Maria. Os dois aconteceram em fevereiro na Rua Venâncio Aires, um no Centro e outro no bairro Bom Fim. No primeiro caso, ele teria furtado três folhas de cheque e conseguiu descontá-las no banco, pois a idosa só avisou seus familiares dois dias depois da visita do suposto golpista. O valor total do prejuízo não foi divulgado.


No outro caso, uma idosa de 72 anos recebeu o homem em seu apartamento, no bairro Bom Fim. Ele também foi lá com a desculpa de atualizar o cadastro. Em determinado momento, ele pediu um copo d’água. Enquanto a idosa foi na cozinha, ele arrancou uma folha do cheque da vítima, com o canhoto, e saiu em seguida. Desconfiada, a idosa percebeu o furto logo depois.


– Liguei imediatamente para o banco e consegui evitar o pior. Eu já estava desconfiada – conta a idosa.


Cadastros – O que chama a atenção é que as idosas que foram vítimas tinham mesmo cadastro no Gboex. Provavelmente, o golpista obteve dados do Gboex que são acessados por seguradoras, segundo o gerente da empresa em Santa Maria, Leocir José Dalla Lana.


Imagens – Dalla Lana alerta que, em caso de dúvidas, os clientes do Gboex podem ligar para a unidade de Santa Maria, no (55) 3221-3630. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Idoso, que dispõe de imagens do suspeito feitas no prédio de uma das vítimas, na Venâncio Aires, quase esquina com a Rua Serafim Valandro. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo (55) 3222-7894.

Fonte: Clic RBS



Comentário Patricia Campos:

Alerto aos consumidores que antes de iniciar qualquer negociação, ou passar qualquer informação, a respeito de Seguro e/ou Previdência Privada, que se certifique de que quem está agendando (ou visitando) seja um profissional habilitado pela Susep, ou seja, um Corretor de Seguros.

Para tanto, se faz necessário a exigência da apresentação da habilitação (Carteira emitida pela Susep) na hora da visita.

Caso a pessoa ligue para agendar a visita, solicite o número da Susep e confira no site da Susep se o mesmo está habilitado (e ativo) e, quando o mesmo chegar para a visita, confira a documentação para certificar de que se trata da mesma pessoa.

Todo consumidor precisa estar atento para que não sofra as consequências das fraudes causadas por pessoas inabilitadas e inescrupulosas.

Att.



Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477

*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.