terça-feira, 23 de abril de 2013

Por que os carros populares são menos visados pelos ladrões


Se o foco é o volume, os carros populares registram o maior número de roubos e furtos, segundo a lista divulgada pela CNseg, até o ano passado. Mas quando se trata de incidência de roubos, modelos mais caros como Hyundai HR, Punto, Peugeot 307, Stilo e Ducato assumem o ranking e estão entre os cinco alvos preferidos dos ladrões.  

A novidade foi divulgada pela Confederação em levantamento recente que analisa os resultados do mês de fevereiro de 2013. O critério utilizado considera a quantidade de roubos de cada modelo em relação à frota circulante. Assim, ficam evidentes os veículos que de fato são roubados com maior frequência e evita-se que os carros com maior frota sejam mostrados sempre como os mais roubados. A relação reúne os dez carros com maiores índices, com frota superior a cinquenta mil unidades. Além dos cinco já citados, estão modelos como Idea, Fiorino, Civic, Tucson e SpaceFox.

De acordo com o diretor Executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Neival Freitas, a lista é um importante instrumento para o motorista se atualizar sobre a criminalidade no trânsito.

“Os dados indicam quais são as regiões com maior incidência de roubo e furto e também as marcas e modelos mais roubados, tanto de carros quanto de motos. Ao identificar esse cenário, é possível também colaborar com o poder público a traçar políticas de segurança pública específicas para cada região”, afirma.

A análise foi desenvolvida com base nos dados do Denatran em parceria com a Central de Serviços da CNseg, responsável pela administração de projetos relacionados ao mercado de seguros que contemplam bancos de dados, sistemas e serviços que são operacionalizados por meio de convênios e contratos com entidades públicas e privadas.

Ainda segundo a CNseg, o levantamento é uma prestação de serviços à sociedade e auxilia as seguradoras, pois permite uma visão ampliada do roubo e furto em todos os estados brasileiros e nas principais cidades, além de indicar o histórico de recuperação dos veículos.

Fonte: CQCS | Camila Barreto

Att.

Patricia Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.