domingo, 16 de março de 2014

Seguradoras oferecem planos para pequenas empresas

O mercado de seguros cresceu 9,9% no Brasil em 2013, de acordo com dados da Siscorp com base nos balanços das seguradoras. Mirando este mercado em potencial, tem se oferecido soluções cada vez mais específicas para uma série de eventuais riscos que o consumidor possa sofrer, inclusive o ramo empresarial.

Apólices que visam as pequenas e médias empresas e estão focadas em seus problemas cotidianos têm crescido. “Houve crescimento generalizado dos planos de seguros. O brasileiro está começando ter essa cultura agora e, com o crescimento da economia do País nos últimos anos e o mercado mais consolidado, os médios e pequenos empresários também têm buscado soluções para imprevistos do dia a dia”, explicou Manes Erlichman, diretor da Minutos Seguros.

A empresa lançou, junto com a Liberty Seguros, apólices que incluem os tipos de proteção mais comuns, como para roubos e incêndios, além de outras opções direcionadas a 16 segmentos diferenciados, dentre eles – bares, padarias, clínicas de estética, papelarias e salões de cabeleireiros.

Assim, um pequeno empreendedor de uma floricultura, por exemplo, que por eventualidade tenha suas mercadorias estragadas em uma colisão de carro, pode pedir indenização pelas flores, o que não seria garantido em serviços de caráter mais tradicional de seguros para automóveis, segundo Erlichman. Proteção a danos pessoais sofridos por clientes em lojas, quebra de pratos ou alimentos estragados por falta de energia em restaurantes ou livros e discos roubados em livrarias são alguns dos exemplos de cobertura deste tipo de seguro.

Erlichman diz que as empresas que mais procuram proteção ainda são escritórios comerciais. Ele afirma que pequenos e médios empresários são muito motivados pelas ocorrências em sua vizinhança, então fatores como índices de assaltos e violência nos bairros são fatores determinantes que influenciam na adesão aos planos de proteção.

Fonte: DCI 

Trabalhamos com a Liberty e outras Seguradoras que poderão atender as necessidades de sua empresa, seja ela Pequena, Média ou de Grande Porte. 
Consulte-nos.

  Att.
 
Patricia Campos
 
Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.