terça-feira, 3 de agosto de 2010

Allianz lançará novo seguro para o mercado de etanol em 2011

A Allianz Seguros pretende ampliar sua cobertura para empresas do setor sucroalcooleiro com um produto voltado para o etanol. A afirmação foi feita ontem por Luiz Carlos Meleiro, superintendente de Agronegócios da seguradora. O novo produto será lançado no próximo ano, de acordo com Meleiro.

O executivo conta, ainda, que a Allianz já possui 12% do mercado da cana-de-açúcar com a oferta de produtos que cobrem desde o canavial até problemas com máquinas e equipamentos e danos provocados por vendavais ou acidentes, como a explosão de uma caldeira. "Temos quase 30 tipos de coberturas de seguros para o setor sucroalcooleiro", disse Meleiro.

Ainda de acordo com o executivo, a Allianz já possui perto de 40 clientes entre os produtores de açúcar e álcool, totalizando uma carteira de R$ 5 milhões. "Uma das coberturas mais procuradas é a de proteção contra dados climáticos, provocados por tempestades e vendavais", disse o executivo.

Meleiro afirma que o seguro de uma usina virou um diferencial importante na busca de investidores, principalmente internacionais. O executivo da Allianz explica que a demanda por seguro pelas usinas tem aumentado significativamente desde que a Allianz voltou a trabalhar com a cobertura do setor, há cerca de dois anos e meio.

Além do seguro do setor de cana, Meleiro disse que a empresa também oferece outras coberturas para o agronegócio. Segundo ele, o principal setor segurado pela Allianz ainda é o de grãos, que responde a 70% dos seguros feitos pela empresa para o agronegócio.

"Além do seguro agrícola, que recebe subvenção do governo federal e também de alguns governos estaduais, e que está vinculado à produção das commodities, também trabalhamos com seguros de equipamentos e até seguro para pecuária e para Cédula do Produtor Rural, as CPRs", disse Meleiro.

Segundo ele, a expansão do seguro agrícola, inclusive o de cana, está limitada pela escassez da subvenção governamental. O executivo afirma que a carteira de seguros de agronegócio da Allianz é equivalente a 15% da área plantada com produtos agrícolas no Brasil.

Fonte: DCI - Comércio, Indústria e Serviços | Agronegócio

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.