quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Seguro residencial: um bem que merece maior visibilidade


Contratar um seguro de automóvel ou de saúde já é algo comum para a maioria da população. Boa parte, ao menos, já ouviu falar sobre essas modalidades de seguro. No entanto, com igual importância, o seguro de residência ainda apresenta um baixo número de contratações. Para o professor da Escola Nacional de Seguros e também executivo da Excelsior, Nelson Uzeda, “dentre os maiores problemas dessa visibilidade inferior, está o fato de os brasileiros ainda se preocuparem mais em contratar seguros de patrimônios móveis e deixar de lado os fixos”.

O seguro residencial é fundamental para proteger o patrimônio e os bens adquiridos com o suor do trabalho. Além disso, as coberturas envolvidas garantem não só a estrutura física da residência, mas também os objetos encontrados no interior do imóvel.

Entre as coberturas básicas desse seguro estão a de incêndio, queda de raio, explosão, perda e pagamento de aluguel (caso o imóvel fique inabitável). As coberturas opcionais, isto é, que podem ser acrescentadas pelo segurado, abrangem danos elétricos, impacto de veículos, vendaval e queda de granizo, responsabilidade civil familiar, subtração de bens, quebra de vidros e assistência 24 horas.

Uzeda explica que o corretor de seguros deve oferecer mais incentivos para alavancar o segmento no Brasil. “É necessário que exista mais criatividade e uma jogada de marketing mais abrangente para atingir melhor o publico alvo”, frisa o especialista.

Fonte: CQCS | Irani Nogueira

Entre em contato conosco e adquira o Seguro Residencial que atenda às necessidades suas e de sua família.

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br
Site: www.patriciacamposcorretora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.