quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Susep faz audiência pública para novas regras de Riscos de Petróleo


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) decidiu realizar consulta pública para estabelecer novas regras e critérios para operação das coberturas oferecidas nos planos de seguro do ramo de Riscos de Petróleo. O objetivo é adequar as normas vigentes à dinâmica desta atividade, ampliando o rol de coberturas possíveis a serem comercializadas. A norma atual data de 1987 e prevê cobertura apenas nos cascos marítimos, segundo nota publicada no site da autarquia.

A proposta a ser examinada em consulta pública inclui atividades de prospecção, exploração, produção, deslocamento (carga, descarga, movimentação, içamento e descida), transporte e armazenamento de petróleo e gás natural, ambos in natura (brutos ou crus), em terra (onshore) ou marítimas (offshore), desenvolvidas nas respectivas unidades de produção ou de armazenamento,englobando equipamentos e instalações fixas ou móveis. Também serão enquadradas neste segmento atividades de manutenção, conservação, projeto, construção de unidades produtoras e dutovias, além das realizada em poços de petróleo e gás natural, incluindo perfuração, controle, infiltração, poluição, contaminação, limpeza e fechamento.

Os interessados poderão encaminhar, até o dia 06/09/2012, seus comentários e sugestões, via e-mail dirat.rj@susep.gov.br, devendo ser utilizado quadro específico padronizado no site da Susep (www.susep.gov.br). A minuta está disponível na página da autarquia.

Fonte: Viver Seguro

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
E-mail: seguros@patriciacamposcorretora.com.br
Site: www.patriciacamposcorretora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.