segunda-feira, 13 de junho de 2016

Crise atinge carteira de Automóveis



Algumas carteiras importantes do mercado de seguros começam a sentir de forma mais intensa os efeitos da crise na economia. É o caso do ramo de veículos, no qual boa parte dos corretores de seguros concentra a sua produção. Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) indicam que a receita apurada na carteira de automóveis no primeiro quadrimestre do ano somou pouco mais de R$ 9,9 bilhões. Em comparação aos quatro primeiros meses do ano passado, houve uma queda de 3,97%.

Vale destacar que essa variação é nominal, ou seja, desconsidera a inflação acumulada entre os dois períodos comparados, que ficou em torno dos 10%. Assim, em termos reais (considerando a inflação), a queda foi bem mais intensa, atingindo a marca de 14%.
A CNSeg apurou ainda que, no mês de abril, o volume de prêmios registrados, da ordem de R$ 2,5 bilhões, foi 6,3% menor que a verificada em março.
Já na comparação com abril do ano passado, houve uma queda de 5,6% na receita de prêmios computada no ramo auto.


Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Fonte: http://www.segs.com.br/seguros/20274.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.