quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Susep descadastra duas resseguradoras

A Susep suspendeu o cadastro de duas grandes empresas estrangeiras que estavam autorizadas a operar no mercado brasileiro como resseguradoras admitidas. Em ambos os casos, a decisão foi tomada com base nos requisitos estabelecidos pelo quarto parágrafo do artigo 8º da Resolução 168/07 do CNSP, o qual lista uma série de exigências para fins de cadastramento do ressegurador admitido.

Esse parágrafo exige da empresa interessada em operar no País a nomeação de um procurador - pessoa física, residente no Brasil - com amplos poderes administrativos e judiciais, inclusive para receber citações, que receberá todas as notificações dos órgãos reguladores.A primeira resseguradora cujo cadastro foi suspenso é a japonesa Mitsui Sumitomo Insurance, que havia recebido autorização para operar no Brasil em meados de outubro de 2008.A outra empresa com cadastro suspenso é a norte-americana Federal Insurance, resseguradora do grupo Chubb, também presente no Brasil desde 2008.

"Entrarmos no mercado brasileiro irá nos ajudar a alavancar a rentabilidade dos negócios na região", afirmou para a imprensa, na época, o então vice-presidente sênior da Chubb & Son e diretor para a América Latina da Chubb Corp, Herman Weiss.

Fonte: Seguros Inf

Att.


Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.