domingo, 25 de agosto de 2013

Completion Bond permite acesso de médios tomadores a recursos subsidiados

Usinas hidrelétricas, termelétricas, parques eólicos, linhas de transmissão, obras de saneamento, estaleiros. Para projetos como estes, o Seguro Garantia Completion Bond surge como alternativa complementar às garantias dadas aos bancos públicos por empreendedores que buscam financiamentos subsidiados.

“É um instrumento eficaz, democrático, que possibilita o crescimento do país e a facilitação do crédito para empresas de médio porte. O objetivo do Completion Bond é substituir parte das garantias reais exigidas pelo banco de fomento, para financiar um projeto subsidiado, disponibilizado pelo Governo Federal”, explica o especialista Lucas Villas Boas.

Segundo ele, atualmente, os bancos de fomento exigem garantias em torno de 130% do valor financiado. “Com o Completion, as garantias são reduzidas. O banco passa a exigir uma garantia real menor e uma apólice do seguro, o que permite a tomadores que não dispõem de grande patrimônio, tenham acesso a esse recurso”, assinala.

Nessa linha, a modalidade garante que o projeto financiado entrará em operação e, consequentemente gerará receita que por sua vez, será utilizada para amortizar o financiamento. “O empreendimento pronto se transforma em garantia real para o pagamento do financiamento”, afirma o especialista.


Graças ao Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), do Governo Federal, a Garantia Completion Bond ganhou impulso. O programa estimulou a iniciativa privada a buscar projetos de geração de energia. “O Governo comprava a energia através da Eletrobrás, e os recebíveis do contrato eram utilizados como garantia para o financiamento somando-se a garantia real e ao Completion”, conclui Villas Boas.

Fonte: Segurogarantia.net | Camila Barreto

Para conhecer mais sobre essa proteção e contratá-la entre em contato conosco.

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.