segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Seguro de Vida: Tabu para muitos. Tranquilidade para todos.

Sempre que falamos em Seguro de Vida logo vem à mente a possibilidade da morte e, consequentemente, o receio de trazê-la para perto de si antes da hora ou de deixar para o “ricardão” aproveitar.

No entanto, a cobertura securitária do Seguro de Vida abrange riscos que vão além da preocupação de deixar os dependentes protegidos financeiramente por um período após a nossa ausência pois ela garante ao próprio Segurado  renda em imprevistos, proveniente de doenças ou acidentes, durante sua vida.

A proteção pessoal e a tranquilidade da família precisam ser analisadas para a escolha, junto ao Corretor de Seguros, das coberturas adequadas, que serão contratadas, às reais necessidades.

Conheça algumas coberturas possíveis de contratação em uma Apólice de Seguro de Vida:

·         Morte acidental ou natural – cobertura básica, ou seja obrigatória, necessária para contratação em qualquer modalidade do seguro de vida. O valor contratado é pago aos beneficiários indicados na apólice ou aos herdeiros legais do segurado.
·        Antecipação especial por doença – caso haja diagnóstico de fase terminal de uma das doenças cobertas, o segurado recebe antecipadamente o valor da indenização por morte natural.
·     Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente – esta cobertura visa pagar, ao próprio Segurado, um percentual de até 100% do valor contratado, por uma invalidez permanente, total ou parcial, decorrida de um acidente.
·       Cobertura de invalidez permanente acidental majorada – pensada para Médicos, Dentistas e Veterinários, esta cobertura de invalidez permanente por acidente paga ao Segurado 100% do capital segurado em caso de perda total da visão de um olho; perda total do uso de um dos indicadores; perda total de uso de um dos polegares; anquilose total de um dos cotovelos.
·   Diária por incapacidade temporária – esta cobertura é indicada para os profissionais liberais e autônomos para lhes garantir a tranquilidade de poderem afastar do trabalho por motivo de doença ou acidente, cobertos pela Apólice, podendo manter sua renda laborativa. Como é temporário, o tempo máximo de cobertura varia de 180 a 360 dias, dependendo da Seguradora contratada, contados após o prazo de franquia.
·  Doenças graves – esta cobertura garante proteção ao Segurado, em caso de doenças graves cobertas pela Apólice, para que o mesmo possa utilizar o capital segurado no tratamento.
·  Diária de internação hospitalar – esta cobertura garante ao Segurado uma indenização pelo período de internação hospitalar. Como é temporário, o tempo máximo de cobertura varia de 180 a 360 dias, dependendo da Seguradora contratada, contados após o prazo de franquia.


Conforme puderam constatar um Seguro de Vida tem mais coberturas voltadas ao próprio Segurado do que diretamente para seus beneficiários.

Você já possui o seu?
Se possuir, ele tem todas as coberturas que você precisa?



Estamos à disposição para ajudá-lo a contratar um Seguro de Vida que vai proporcionar se necessário, condições financeiras de arcar com imprevistos por doença ou acidente sem deteriorar o patrimônio construído ao longo de sua vida.

Att.
Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.