domingo, 7 de fevereiro de 2010

Seminário Internacional Discutirá o Desenvolvimento da Indústria de Software e Serviços de TI na América Latina

Seu objetivo é promover a aproximação entre representantes da iniciativa privada, governos e universidades da América Latina



Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com o apoio da SOFTEX, realizará em São Paulo a primeira edição do “Seminário Internacional sobre Software e Serviços de Tecnologia da Informação: Políticas Públicas e Estratégias Empresariais para a América Latina e o Caribe”.

Seu objetivo é promover a aproximação entre representantes da iniciativa privada, Governos e universidades da América Latina e do Caribe para debater temas relacionados à indústria de software regional, em particular à sua competitividade internacional, buscando fortalecer a cooperação regional na área de políticas públicas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Na oportunidade, serão realizadas palestras com autoridades e especialistas de toda a região para subsidiar as discussões e a redação, ao final do encontro, de um documento reunindo propostas para estimular a indústria de software local, bem como promover, por seu intermédio, a inclusão digital.

Integram a grade de palestrantes Augusto César Gadelha, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (Sepin/MCT); Francelino Grando, secretário de Tecnologia Industrial, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX; embaixador José Rivera Banuet, Secretário-Geral do Sistema Econômico Latino-Americano (SELA); Miguel Perez, presidente da Asociación Chilena de Empresas de Tecnologías de Información (ACTI); Nicolás Jodal, vice-presidente da ARTECH/Cluster de Software do Uruguai; Carlos Lisandro Salas, secretário de Comunicações da República Argentina; e Pablo Bello, subsecretário de Telecomunicações do Chile.

A realização do evento também conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores; Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO), Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), Federação Nacional da Informática (FENAINFO), Câmara Brasileiro de Comércio Eletrônico (CAMARA-e.net), Sistema Econômico Latino-Americano (SELA), Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), e Projeto Mercosul Digital.

O “I Seminário Internacional sobre Software e Serviços de Tecnologia da Informação: Políticas Públicas e Estratégias Empresariais para a América Latina e o Caribe” será realizado no Hotel Blue Tree Premium Berrini (Rua Quintana, 1012). As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelos e-mails ana.almeida@mdic.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e kelly.alecrim@mdic.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Informações adicionais e programação completa no endereço http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/index.php?area=3

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

Fonte: Mário Pereira NOTÍCIAS - Info & Ti

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
E-mail:
seguros@patriciacamposcorretora.com.br


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.