terça-feira, 24 de agosto de 2010

6º CECSEG: Indústria tem dificuldade de colocar riscos

Ainda em seu discurso, Robert Bittar, presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), Escola Nacional de Seguros e Sincor-PR, lembrou a tentativa do governo de criar uma seguradora estatal para cobertura de grandes riscos. "Há um discurso equivocado de que nosso mercado não tem capacidade para suportar grandes riscos. E recentemente, recebi uma reivindicação do setor industrial, explicando que muitas empresas não estão conseguindo colocação de certos riscos, como o que envolve a atividade química. Precisamos trabalhar para evitar situações como essa, que acabam endossando o discurso do governo", alertou.

Fonte: Funenseg

Comentário Patricia Campos:

Na semana passada, de 18 a 21, participei do 6º CECSEG que aconteceu no Hotel Fazenda Tauá. Robert Bittar participou da Cerimônia de Abertura e em seu discurso, conforme matéria acima, confirmou a matéria postada na última semana onde a Marsh afirmou sobre a capacidade de emissão das seguradoras e como elas se tornaram exigentes ao analisar as empresas (Tomadores).

Não queremos a seguradora estatal e, por este motivo, as seguradoras precisam rever suas formas de avaliarem a aceitação dos grandes riscos como, por exemplo, o Seguro Garantia e o Seguro de Responsabilidade Civil pois o governo não pode ter força em seu discurso.

Esta força virá das empresas que estiverem se sentindo prejudicadas por não poderem cumprir cláusulas contratuais que nada tem a ver com sua capacidade de executar a obra ou serviço contratado.

Continuo acreditando que as seguradoras encontrarão solução para este problema sem a necessidade de uma seguradora estatal.

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.