Até lá o país terá que organizar os transportes, garantir a segurança dos visitantes, investir em tecnologia de ponta, treinar mão de obra, aumentar a velocidade e a capacidade da internet, entre outras medidas.
Para dar um panorâmica dos investimentos e necessidades operacionais, visando a realização da Copa 2014 no Brasil, a ABRH-RJ promoveu o Seminário Copa 2014 – Oportunidades, Desafios e Ameaças em Tempo de Copa do Mundo (http://www.projeto2014.com/).
O evento contou com o patrocínio e apoio de várias empresas, organizações e federações, envolvidas na agenda de compromissos da Copa 2014 no Brasil e reuniu especialistas renomados de diversos setores. Na organização do Seminário, um grande conhecido do mercado de seguros, Izaque Farizel, ex-diretor da Dix, membro da diretoria da ABRH-RJ.
A Secretária de Estado de Turismo, Esportes e Lazer, Márcia Lins, disse que o Estado está recebendo recursos, que irão provocar o seu crescimento econômico, além de projetá-lo na comunidade internacional, ganhando uma visibilidade sem precedentes. Sobre seguro, a secretária destacou que durante a Copa da Alemanha, em 2006, o setor cresceu 29%, obtendo o terceiro lugar no ranking dos segmentos que mais cresceram por conta deste mega evento.
Em sua palestra, o consultor internacional e especialista em Negócios e Economia Digital, Jack London, informou que a Copa de 2014 será “a Copa da tecnologia da informação, pautada pela internet”. Ele disse que em 2002 haviam três jornais impressos per capita no país e hoje a média é 1.2 per capita. Para comprovar a força da internet, o especialista registrou também a existência de um site australiano “WikiLeaks”, que defende a tese que nem o Governo nem as empresas podem possuir informações secretas e que elas devem estar na internet para serem compartilhadas com os cidadãos. Conclusão, eles conseguiram 90 mil documentos secretos sobre a Guerra do Afganistão e negociaram com as três maiores publicações do mundo – New York Times, Newsweek e Le Monde – a veiculação das informações. O noticiário fez tremer as bases do Governo Barack Obama.
A executiva da Google no Brasil, Claudia Worms Sciama, apresentou números impressionantes sobre a utilização da ferramenta no Brasil. Para se ter uma ideia, cerca de 1.6 bilhão de usuários estão na internet em todo planeta, ou seja , ¼ da população mundial. O Google recebe 3.6 bilhões de buscas por dia e são passados através da ferramenta cerca de 118 bilhões de e-mails por dia.
O e-commerce no Brasil já fatura R$ 10.6 bilhões, sendo que 84% dos usuários usam a ferramenta de busca antes de efetuar a compra. “Isso significa”, explicou a especialista, “uma mudança de paradigma da venda de varejo. Não há necessidade de aguardar o encarte de sábado e domingo dos jornais para saber o preço da oferta, esperar a loja abrir porque os produtos e as ofertas estão todos na internet, 24 horas por dia, à disposição dos consumidores”, explicou. Ela destacou também que o celular está em franca expansão e é uma ferramenta que tende a absorver vários tipos de serviços, que ainda estão sendo acessados através dos Pcs.
Fonte: Revista Fator
Comentário Patricia Campos:
O Seminário Copa 2014 será realizado em Belo Horizonte no dia 26 de agosto de 2010, quinta-feira próxima, de 8:30 às 19:00hs, no Othon Palace Hotel.
Att.
Patricia Campos
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PATRICIA,
ResponderExcluirGOSTRIA DE TRABALHAR COMO CORRETOR DE SEGUROS DE VÁRIAS CORRETORAS. PODES ME ENSINAR A DAR O PRIMERO PASSO??
-POSSUO UM POUCO DE CONHECIMENTO SOBRE CALCULO DE PRÊMIOS, VISTORIA DE VEÍCULOS E UM POUCO SOBRE SEGUROS CONTRA INCÊNDIO (COMÉRCIO).
GRATO GENILDO
Prezado Genildo,
ResponderExcluirAgradeço por seu comentário.
Um Corretor de Seguros não opera com várias Corretoras e sim com várias Seguradoras.
Se você quer atuar no mercado de Seguros eu te aconselho a ser um Corretor de Seguros e não um preposto (aquele que trabalha para as Corretoras).
Para ser um Corretor de Seguros o primeiro passo é fazer o curso de Habilitação na Funenseg.
Após concluir o curso, procurar o Sincor e registrar sua Susep. Depois procurar as Seguradoras e se cadastrar para começar a comercializar os vários tipos de Seguros que temos para oferecer.
Se optar por seguir meu conselho terei o maior prazer em te ajudar se julgar necessário.
Att.
Patricia Campos
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