terça-feira, 24 de agosto de 2010

Abra o olho ao contratar o carro reserva

Muito cuidado com carro reserva oferecido pela Generali em decorrência de sinistro coberto. Ele não possui seguro. Quando o segurado vai retirar na locadora tem uma surpresa: deve optar entre pagar uma diária para cobertura de apólice ou sair sem seguro.A cobertura é de R$19,00 por dia.

Quem em sã consciência faz seguro do seu veiculo, contrata cláusula de carro reserva e imagina que a seguradora (que garante seu bem), vai lhe disponibilizar outro sem cobertura securitária?

Nas condições gerais da apólice, item Carro Reserva, consta em negrito alínea G, com uma redação muito precária aos olhos do Código de Defesa do Consumidor que não serão de responsabilidade da seguradora dentre diversos itens “a franquia do seguro contratado pela empresa locadora”.

Se a seguradora informa que não é responsável pela franquia, subentende-se que existe um seguro. A locadora informa que sim, seus veículos possuem seguro. Porém os contratos efetuados pela Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência S/A, contratada pela Generali, não estão amparados nesta cobertura.

O resultado de tudo isto é desgaste entre corretor/segurado, pois a seguradora informa em todos os seus setores que este assunto deve ser tratado entre segurado e locadora.

Fonte: Sincor-RS

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.