segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segurança complementar

A lei complementar que autoriza a participação do governo federal no fundo de cobertura suplementar aos riscos do seguro rural, conhecido como Fundo de Catástrofe, foi publicada nesta sexta-feira, 27 de agosto, no Diário Oficial da União. A Lei 137/2010 prevê a participação da União, por meio de títulos públicos, com limite de R$ 4 bilhões. Metade dos recursos será liberada ainda este ano na constituição do fundo. O diretor de Gestão de Risco Rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Welington de Almeida, disse que os outros R$ 2 bilhões estarão disponíveis conforme o crescimento do seguro rural.

O novo instrumento, que substitui o atual Fundo de Estabilidade do Seguro Rural, vai garantir adicionalmente às seguradoras e resseguradoras cobertura de prejuízos dos riscos decorrentes de catástrofes climáticas, como secas intensas, excesso de chuva e geadas. “A expectativa é que o preço do seguro também diminua, permitindo o acesso de maior número de agricultores. As empresas irão ampliar a oferta de produtos do seguro rural, efetuar mais contratações e diversificar o risco de suas carteiras”, avalia Almeida. Entre as 150 empresas securitárias que operam no Brasil, apenas seis atuam com seguro rural.

O fundo terá como cotistas empresas de seguro e de resseguro, agroindústrias e cooperativas. O valor integralizado será determinado em regulamentação complementar. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem (26), em Brasília, o projeto de lei complementar apresentado pelo Poder Executivo. O projeto começou a tramitar em 30 de maio de 2008, na Câmara dos Deputados, e foi aprovado, em 3 de agosto de 2010, pelo Senado Federal.

Fonte: Suino Cultura Industrial

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.