quarta-feira, 6 de abril de 2011

Porto Seguro anuncia operadora virtual de telefonia móvel

A Porto Seguro será a primeira empresa do País a atuar como operadora móvel virtual. O serviço também conhecido como Mobile Virtual Network Operator (MVNO), consiste na prestação de serviços de telefonia móvel a clientes e corretores da seguradora. - A companhia possui 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos. O lançamento está previsto para os próximos meses.


O serviço será prestado em parceria com a TIM e a Datora Telecom. Para cumprir as exigências da Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), a seguradora criou outra companhia, a Porto Seguro Telecomunicações, em sociedade com a Chaicomm do Brasil Holding Ltda., controladora da Datora Telecom, que já atua no setor de telecomunicações. Segundo o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fabio Luchetti, ainda não é possível detalhar estratégia ou os produtos que serão oferecidos com a nova empresa. "A Porto Seguro Telecomunicações nasce contando com a experiência e estrutura, principalmente de atendimento da Porto Seguro", avalia. Para o diretor executivo da Datora Telecom, Wilson Otero, a previsão é os operadores móveis virtuais atraiam 16 milhões de assinantes e US$ 1 bilhão de faturamento ao mercado brasileiro de telefonia nos próximos cinco anos.

Prestadora

Com a parceria, a TIM se torna a prestadora pioneira neste segmento, atuando no negócio por meio do compartilhamento de infraestrutura de sua rede em todos os estados do País. A operadora ficará responsável pela operação, gestão de tráfego, emissão de contas, atendimento a clientes e acordos de interconexões. Em comunicado à imprensa a TIM revelou que já estudava e trabalhava em projetos internos de MVNO há mais de um ano e que continua mantendo diálogos com outros potenciais operadores virtuais.

"Esse acordo reforça o caráter inovador e pioneiro da TIM que, desde o início dos estudos sobre a viabilidade de MVNOs no Brasil, acompanha e avalia as oportunidades de negócios que surgem com esse novo modelo. Esta parceria é o início de uma nova fase para o setor de telecomunicações e a empresa está preparada para capturar todas as oportunidades", afirma Antonino Ruggiero, presidente da Intelig e responsável por Wholesale na TIM.

Fonte: DCI NOTÍCIAS - Seguros

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.