As seguradoras de veículos irão aceitar a versão impressa do boletim de ocorrência registrado pela internet em casos de acidentes de trânsito sem vítimas. A novidade passou a funcionar ontem, no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil.
Com a mudança, o motorista está dispensado de comparecer a uma unidade da Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência. O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) aprova a medida e acredita em maior agilidade em todo procedimento, "A mudança vai agilizar a vida do segurado, porque ele não vai mais precisar esperar nas delegacias. Ele economiza tempo e isso reflete nas seguradoras", afirmou o diretor regional da Sincor-SP em Sorocaba, Gilson Moraes.
Moraes destaca que ainda é cedo para notar os resultados, mas para ele, a comodidade do segurado irá trazer benefícios. "A gente ainda não tem muitas informações, mas acredito que não vai mudar muita coisa. O ponto positivo é que o segurado irá fazer tudo com calma, em casa, e, dessa forma, pode relatar melhor o que aconteceu", disse.
O diretor explica que não são todas as situações em que o segurado precisa do BO. Dependendo da seguradora, se o segurado se declarar culpado, o processo é feito sem o documento. No entanto, o registro na delegacia agiliza a autorização dos reparos.
Além de trazer maior conforto aos motoristas, o objetivo do BO eletrônico é reduzir a demanda nas unidades da Polícia Militar que hoje fazem este tipo de registro. Mesmo assim, as unidades da Polícia Militar manterão o atendimento aos motoristas que tenham se envolvido em acidentes e não tenham acesso à internet.
Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba
Att.
Patricia Campos
Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário